Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Troféu Promessas: premiação apoiada pela Rede Globo tem site oficial lançado

Troféu Promessas: premiação apoiada pela Rede Globo tem site oficial lançado
Com o conceito inspirado na Arca da Aliança o site do Troféu Promessas foi lançado oficialmente. O evento gospel promovido pela Rede Globo será realizado em dezembro e de acordo com o release do site “tem por proposta reconhecer o trabalho daqueles que exaltam fielmente o nome de Deus por meio da música e o fazem com excelência, influenciando gerações”. No evento serão premiados os destaques da música gospel de 2010 e 2011, além disso também haverá uma homenagem a um cantor já pré-selecionado pelo Comitê Organizador. Serã 9 categorias que incluem:
  • Melhor Grupo
  • Melhor Ministério de Louvor
  • Melhor Cantor
  • Melhor Cantora
  • Artista Revelação
  • Melhor Música
  • Melhor DVD/BluRay
  • Melhor CD
  • Melhor Evento
O Troféu Promessas terá cobertura da Rede Globo e produção da GEO Eventos e promete “sair da fronteira do gospel e alcançar o gosto de pessoas de diversos segmentos que reconhecem hoje o talento dos evangélicos no que diz respeito à música brasileira.”.
Confira abaixo um texto extraído do site que conta  a evolução da música gospel:
Antes considerada inexpressiva, a música evangélica hoje ganha cada vez mais espaço e notoriedade ultrapassando barreiras até pouco tempo inimagináveis
A história da música evangélica já passou por vários momentos. Considerada até pouco tempo como inexpressiva e sem qualidade, hoje ela ultrapassa barreiras e vive o seu auge com o reconhecimento da mídia nacional. Esse prestígio deve-se muito à profissionalização dos músicos e cantores, o que gerou uma qualificação musical. A venda, o marketing e a comunicação visual seguiram o mesmo passo. A diversidade da música gospel (e dos diversos estilos musicais) abriu novas portas, mostrando novos talentos. As letras, fundamentadas em temas atuais, como o repúdio às drogas, caíram no gosto popular e fizeram com que a música evangélica saísse da fronteira gospel e alcançasse o gosto de pessoas de diversos segmentos, que reconhecem a qualidade e a unção divina que fazem diferença na carreira dos cantores e músicos cristãos.
Essa revolução musical trouxe vários benefícios, entre eles, o interesse das gravadoras seculares pelo segmento gospel que atrai multidões nas ministrações. A Som Livre, por exemplo, uma das maiores gravadoras do país, tem em seu cast diversos artistas evangélicos de sucesso. Destaque para o Diante do Trono. Em 14 anos de existência, o ministério já vendeu milhares de CDs e DVDs e arrasta multidões por onde passa. Há que se ressaltar que o critério de avaliação das gravadoras continua o mesmo, ou seja, rigoroso. Isso mostra o quanto os cantores evangélicos de adequaram ao padrão de qualidade e exigência do mercado secular.
O crescimento da musicalidade gospel hoje é uma realidade tanto dentro quanto fora do Brasil. Prova disso, são os cantores de renome que têm seu ministério reconhecido por meio de premiações internacionais, como o Grammy Latino, que já consagrou nomes como Aline Barros, Soraya Morais e Oficina G3.
Participando dessa conquista, é que surge o Troféu Promessas, com o objetivo de honrar e premiar aqueles que contam e cantam a história da música evangélica por meio da dedicação e da excelência no trabalho.
Se antes a música evangélica era sinônimo de má qualidade, hoje, certamente, ela conquistou o seu lugar ao sol. O meio secular enxergou não só o talento dos músicos evangélicos bem como também uma nova forma de atrair o público para um segmento antes deixado de lado.
Ainda há muito que se conquistar, é claro, mas o fato de chegar até aqui, já é motivo para se comemorar. E mais ainda porque junto a esse reconhecimento, soma-se o alcance da Palavra de Deus que tem chegado por meio das letras e dos acordes de cada canção aos corações de diversas pessoas no mundo. É a música como instrumento de evangelização.


Quartel Design – Assessoria de Imprensa
Com informações de Troféu Promessas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares