Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Universidade Presbiteriana Mackenzie promove congresso sobre Psicologia e Cristianismo

Universidade Presbiteriana Mackenzie promove congresso sobre Psicologia e Cristianismo
Entre os dias 29 e 31 de agosto a Universidade Presbiteriana Mackenzie realizará o 5º Congresso Internacional de Ética e Cidadania. Este ano o tema do evento será Psicologia e Cristianismo e será ministrado pelos palestrantes internacionais  Dr. David Powlison e Dr. Eric Johnson, que são doutores formados em universidades seculares na área de psicologia e tratarão do tema do ponto de vista cristão.
“Aquilo que acreditamos acerca do ser humano e da origem de seus traumas, problemas e deficiências haverá de influenciar decisivamente na busca por soluções que aliviem o seu sofrimento e que o ajudem a encontrar o seu caminho. Nesta esfera, é crucial perguntarmos qual o papel da visão cristã de mundo na avaliação e resolução dos problemas que afligem as pessoas em nossa sociedade”, explica o coordenador geral do evento, Fernando de Almeida.
Nestes congressos procura-se abordar assuntos do ponto de vista da confessionalidade cristã em diálogo com outros olhares e entendimentos.  Outros palestrantes convidados lançarão um olhar crítico, propondo diferentes reflexões sobre esta relação entre fé e psicologia.
As inscrições podem ser feitas através do site da instituição www.mackenzie.com.br.
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares