Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

CRISTÃOS X HOMOSEXUAIS: A herança da PLC 122


Desde que começou a ser discutida no Congresso no ano final de 2006, a tão famosa PLC 122, projetos esse da  ex-deputada federal Iara Bernardi, o debate sobre a questão do respeito e direitos dos homossexuais ganhou notoriedade nacional e gerou muitas polêmica.
De um lado aqueles que acham que a lei deve ser aprovada para proteção e maior respeito ao homossexual. Lei essa que garante punir toda e qualquer manifestação que seja contraria ou descrimine tal pratica, bem como qualquer tipo de agressão.

De outro lado, na sua maioria pessoas com fortes vínculos religiosos (evangélicos e Católicos), as quais se manifestam contraria a lei. Pois entendem que o respeito a todo e qualquer cidadão brasileiro já esta garantido pela Constituição Brasileira. Ainda faz-se necessário compreendermos que uma coisa é respeitar e outra é concordar. É essa a maior polêmica, pois os cristãos, segundo os princípios bíblicos devem não só respeitar, mas, também amar a todos, independente da opção sexual. Mas do outro lado da questão esta o CONCORDAR com a pratica sexual, pois é um estilo de vida totalmente contrario aos princípios bíblicos. É aí que entra a grande polêmica, pois com a lei aprovada fica tido como crime aquele que se manifestar publicamente, afirmando ser a pratica homossexual um grave pecado.
O certo é que depois que esse assunto ganhou destaque, o que se vê é uma guerra de ambos os lados, coisa que antes não existia (com grandes exceções claro). Vejam alguns exemplos: A marcha Gay e a marcha pra Jesus, ganhou um “Q” de rivalidade, e os outdor’s? São alguns grupos gays divulgando suas mensagens neles, e do outro lado alguns ministério revidando com mensagens em oposição às práticas homossexuais. Ainda há políticos que assume ser representantes dos homossexuais e outros que afirmam assumir a ala dos princípios bíblicos e morais. Ainda temos os veículos de comunicação que se aproveitam do intenso debate para colocar mais lenha na fogueira, através dos telejornais, programas de entrevistas e principalmente as novelas.
O certo é que diante de tudo isso, o que esta ocorrendo em muitos lugares é um grande pré conceito de ambas as partes. É o homossexual que olha para o cristão e diz: “Esse é um dos nossos inimigos, ele não gosta de mim”. Do lado cristão pode acontecer o mesmo.
Quero convidar o povo de Deus, que tem o amor de Jesus Cristo derramado em seus corações a fazerem a diferença, ou seja, não entre nessa briga maligna, pois tais ações vai criar uma antipatia por parte dos homossexuais em relação aos cristãos. E o resultado de tudo isso será a resistência dessas pessoas quanto a Mensagem do Evangelho pregado por nós.
Lembre-se Jesus nos chama para amar.
Por Weslei Pinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares