Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Escândalo do Mensalão: Delúbio Soares se compara a Jesus e diz que foi injustiçado como Cristo

Escândalo do Mensalão: Delúbio Soares se compara a Jesus e diz que foi injustiçado como Cristo
O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares se comparou a Jesus Cristo durante suas alegações finais encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal referentes ao processo de mensalão onde admitiu o crime de caixa dois.
“Entre elas desponta a criação de estados emocionais coletivos, não privativos da democracia, que tampouco lhes é imune, como foi aquele que trocou Barrabás por Cristo, o que expulsou de Atenas o justo Aristides, o que levou Hitler ao poder na Alemanha”, diz o petista por meio dos advogados.

Delúbio diz que tomou empréstimos nos bancos Rural e BMG com a ajuda do empresário Marcos Valério para cobrir despesas das campanhas eleitorais de 2002, confessando que fez caixa dois, confissão que pode beneficiar os ex-tesoureiro do PT. Isso porque o crime eleitoral de caixa dois já está prescrito e não implicaria em nenhuma sanção ao réu.
Na defesa dos advogados Delúbio também é citado como um sonhador, que mesmo com décadas na militância política, permanece pobre. “Delúbio Soares dedica sua vida a um sonho: lutar por democracia, pluralidade, solidariedade, transformações políticas, sociais, institucionais, econômicas, jurídicas e culturais”.
Fonte: Gospelprime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares