Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

sábado, 3 de setembro de 2011

Televangelista pentecostal causa polêmica ao postar supostas orações em “línguas” em seu perfil no Facebook

Televangelista pentecostal causa polêmica ao postar supostas orações em “línguas” em seu perfil no Facebook
Em uma série de mensagens publicadas em 17 de agosto, em uma das muitas páginas de Bynum no Facebook, a ministra escreveu mensagens, que os comentadores e críticos acreditam terem sido escritas enquanto ela orava em línguas.
Na primeira mensagem às 15:57, parecia que Juanita Bynum II, a titular da conta para a página de Facebook, começou a orar por Zachery Tims -o ministro da mega-igreja da Flórida que foi encontrado morto num quarto de hotel de Nova Iorque em 12 agosto: ”Deus oramos pela família da igreja destinada… oramos pela força do pastor Riva Tims… Deus forte… Dê-nos forças… Somos o corpo que sente essa dor… Todos nós a sentimos… Cubra a mente dos seus filhos… Agarre-os em seus braços Senhor Jesus…. Sede um conforto para eles… Tu és aquele que povê….”

A oração continuou em uma segunda mensagem marcando a mesma hora:
“Você é a rocha e o escuda e a âncora…. afaste todos os abutres… que virão para ganhos gananciosos e não se preocupam com as pessoas que estão sofrendo nessa igreja… envie-lhes ajuda Pai… envie-lhes ajuda espiritual que possa ajudar a curá-los e a restaurar suas pernas em você Deus!!!!!”
Na terceira mensagem, publicada cerca de um minuto mais tarde, o texto em “línguas” começou a aparecer.
“Envolva-os Espírito… Dê-lhes uma mente para orar como nunca antes… Clamamos a Ti Jesus… És nossa ajuda e nossa esperança!!!!!! NDHDIUBGUGTRUCGNRTUGTIGRTIGRGBNRDRGNGGJNRIC És nossa ajuda e nossa esperança… RFSCNGUGHURGVHKTGHDKUNHSTNSVHGN tu Deus …… És nossa ajuda e nossa esperança!!!!!! Nossa esperança está em Ti Pai… Nossa força para um momento como este vem de Ti Pai… Nos ajude… Senhor não pedimos ajuda somente para eles… Isto é para nós… Pois ele é parte do nosso próprio corpo…”
Várias mensagens de oração com textos inteligíveis continuaram a aparecer e os visitantes da página do Facebook de Bynum começaram a questionar o texto.
As mensagens de oração de Bynum atraíram logo a atenção da mídia, com um repórter em um site de espiritualidade e fé especulando que a ministra estava se comunicando “em línguas”.
Em uma mensagem de oração, a visitante Cindy McCraw comentou, expressando o seu acordo ”Eu acho que é línguas (espírito santo). Chama-se orar no Espírito”.
“Você está a escrever em línguas? Ou estão os meus olhos me enganando”, questionou Damita Stargell, outro visitante da página.
Desde que as mensagens de oração apareceram, os visitantes têm vindo a debater se é possível para um Cristão escrever ou digitar em línguas, já que a Bíblia retrata apenas pessoas inspiradas pelo Espírito Santo falando em línguas.
“Eu não tenho a certeza sobre escrever em línguas, pessoal…independentemente disso continuem orando, mas é melhor não escrevermos em línguas … isso nem sequer é bíblico”, escreveu Jeremias Givens, acrescentando a hashtag “#allInLove (tudo em amor)” no final de sua comentário.
Outros visitantes da página do Facebook de Bynum estavam pedindo que o texto inexplicável fosse traduzido, e para que a ministra pentecostal respondesse às especulações de que ela estava escrevendo em línguas.
“Deus não lhe disse para escrever em línguas…Eu acho que qualquer pessoa sã/espiritual sabe que isso é verdade… uma explicação/interpretação deve realmente ser feita para que a confusão e a barafunda cessem”, escreveu Kischa Loree Pena.
Pena continuou, “Dra. Bynum…Eu acho que você deveria se defender. Se o espírito caiu com tanta força que você perdeu o controle de sua escrita, diga-o simplesmente. Demasiadas pessoas estão sendo desviadas e alimentadas falsas doutrinas/ensinamentos num momento em que um relacionamento puro e sincero com o nosso Pai celestial é necessário…e estou triste com essas mensagens”.
As mensagens de oração de Bynum têm atraído mais de 2.000 “likes” (função curtir no Facebook) e centenas de comentários de apoio.
No site dos Ministérios da Dra. Juanita Bynum, a ministra é descrita como uma “Conferencista Empoderadora Internacional, Musicóloga, Autora, Anfitrião de Conferências e Empreendedora”.
Fonte: The Christian Post / ‘Juanita Bynum’-Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares