Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

domingo, 13 de novembro de 2011

Após escândalos, governo renova passaporte diplomático do Bispo Edir Macedo

Após escândalos, governo renova passaporte diplomático do Bispo Edir Macedo
O Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty renovou o passaporte diplomático do Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, segundo informações do colunista Lauro Jardim, da revista Veja.
O documento é uma maneira de facilitar as viagens internacionais para pessoas que representem o país politicamente, porém, os políticos acabam fazendo concessões para pessoas que julgam precisar desse documento. Portadores do passaporte diplomático não precisam pegar filas em aeroportos, nem serem revistados.
Historicamente, os cardeais católicos sempre receberam passaporte diplomático das autoridades brasileiras. Com o crescimento dos evangélicos entre a população brasileira, e o consequente aumento da representatividade dos líderes desse segmento, o governo passou a conceder o passaporte a eles também.

Outro grande líder evangélico que possui passaporte diplomático é o Missionário R.R. Soares, que é cunhado de Edir Macedo e assim como o líder da IURD, é tio do Senador Marcelo Crivella. Soares recebeu o passaporte diplomático no começo deste ano.
O escândalo dos passaportes começou no governo Lula, quando a dois dias de passar o cargo para a Presidente Dilma Rousseff, todos os filhos e três netos do ex-presidente tiveram seus passaportes diplomáticos renovados, o que fez Dilma solicitar ao Itamaraty que revisasse o decreto que especifica os critérios para a concessão do documento.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares