Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Preocupada, Igreja produz filme que retrata histórias de jovens que abandonam a fé ao ingressarem na faculdade

Preocupada, Igreja produz filme que retrata histórias de jovens que abandonam a fé ao ingressarem na faculdade
Segundo dados de uma pesquisa realizada nos Estados Unidos e no Brasil com jovens cristãos que entram para a faculdade, 58% se afastam da fé cristã durante o curso, por diversas circunstâncias, e entre os motivos, estão a falta de tempo e a fartura de convites para festas e baladas.
O MEC divulgou recentemente dados do ensino superior no Brasil. Em 2001, a quantidade de universitários no país era de 3 milhões, e uma década depois, esse número mais que dobrou, passando a 6,3 milhões de estudantes matriculados em universidades públicas e privadas.
Preocupados com o afastamento dos jovens cristãos ao ingressarem na faculdade, e cientes de que com o crescimento do número de jovens que ingressam em instituições de ensino superior esse afastamento tende a ser mais dramático ainda, a Igreja Assembleia de Deus em Imperatriz, no Maranhão, produziu um filme que retrata a história de uma jovem evangélica que se matricula em uma faculdade e se afasta dos ensinamentos cristãos ao longo dos anos.

A ideia surgiu após o jovem Luaran Lins observar os dados da pesquisa e procurar o Pastor da AD em Imperatriz, Raul Cavalcante. O filme “Renúncia: suas escolhas definem seu futuro” praticamente reproduz o que a pesquisa constatou: conta a trajetória de uma jovem que ao entrar para a faculdade, passa a frequentar festas e bares, e se afasta da fé.
O lançamento do filme, que segundo informações do Inforgospel é o primeiro produzido pela Assembleia de Deus, ocorrerá no dia 23/11, no auditório do Palácio do Comércio, em Imperatriz do Maranhão. O filme será distribuído pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), junto com um livro que contém a história do filme e um CD com a trilha sonora. “O objetivo é que o filme percorra todo o país como instrumento de evangelização, principalmente, nas escolas e faculdades”, afirma Luaran.
Assista ao trailer:
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares