Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Tribunal egípcio manda ativista cristão preso para hospício As acusações contra Michael Nabil foram geradas pelos artigos publicados em seu blog


Tribunal egípcio manda ativista cristão preso para hospício
O ativista cristão Michael Nabil Sanad foi preso no Egito há três anos e agora foi enviado para o Hospital Abbasiya, no Cairo, esse centro hospital é especializado no tratamento de pacientes psiquiátricos em estado grave.
As acusações contra ele são as de “insultar os militares e disseminar falsas notícias sobre as forças armadas” essas foram as conclusões que a justiça egípcia chegou em relações as publicações de Sanad no blog “Filho de Ra”.
O envio do cristão para o hospital psiquiátrico chamou atenção do escrito William Wessa que acredita que ele pode passar por tratamentos forçados. “Há muitas pessoas introduzidas nesses hospitais pelos serviços de segurança que encontravam-se saudáveis quando entraram, mas saíram como seres humanos devastados”, disse.

Quem também mostrou receio em relação a essa internação foi o procurador Mamdouh Nakhla, diretor do Centro Al-Kalema para Direitos Humanos, que questionou se o tribunal teria esse direito de ordenar o tratamento sem que o paciente tenha passado por uma avaliação das capacidades mentais e sem ter um pedido oficial de sua família.
Nakla acredita que ele pode ser submetido à terapia de choque elétrico, um tratamento que pode durar mais de 45 dias. “No final, ele será dispensado após perder seu juízo e liberado por insanidade”, disse Mamdouh.
William chegou a dizer que esta “farsa perpetrada contra prisioneiros conscientes” precisa acabar e a União Européia pediu às autoridades egípcias para sustentarem os padrões internacionais na proteção de presos.
Com informações Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares