Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Ex-desenhista da Marvel deseja mostrar em HQ que Jesus é “o maior super-herói” da história Billy Tucci deseja retratar em sua HQ que Jesus foi o maior super-herói que já andou sobre a Terra.


Ex-desenhista da Marvel deseja mostrar em HQ que Jesus é “o maior super-herói” da história
O ilustrador Billy Tucci já trabalhou em várias HQs de super-heróis ao longo dos anos. Ele é o criador da ninja Shi, que existe há mais de 10 anos.  Trata-se de uma assassina ninja, cuja identidade se desfaz no conflito com sua fé cristã nascente e precisa lidar com seu instinto assassino.
Embora tenha muita violência e sexo para o gosto do público cristão, a HQ fez sucesso e arrecadou US$ 25 milhões em vendas desde seu lançamento em 1993.
Tucci hoje é dono de sua própria editora, a Crusade Fine Arts, e optou por uma mudança de estilo. Seu projeto mais recente chama-se “A Child is Born”, uma graphic novel que reconta o nascimento de Jesus Cristo.
Ela foi lançada pela Apostle Arts, selo criado por Tucci especialmente para este projeto. O roteiro e arte são de Billy, enquanto as cores ficaram nas mãos de Paul Mounts e capa é de Mark Sparacio.
O artista diz ter feito uma longa pesquisa sobre os costumes da época, como eram as roupas, os cortes de cabelo etc. Ele tenta oferecer algo diferente dessa história que já foi contada inúmeras vezes. Sobre a trama, o artista decidiu se aprofundar em pesquisas históricas e em focar nos Evangelhos de Mateus e Lucas.
Também aborda a trajetória dos reis magos. Apesar de João e Maria serem os personagens principais, a narrativa trata um pouco o que foi a “estrela de Belém”, quem foram Gaspar, Baltasar e Belquior, e como eles chegaram até Jesus.
Tucci disse que esse projeto vem sendo pensado há mais de 10 anos. Quando, há um ano e meio, sua mulher foi diagnosticada com câncer de mama, ele viu na recuperação dela o chamado divino para contar essa história novamente.  ”A doença da minha mulher foi um alerta para eu realmente abraçar a minha fé”, explica.
Foi um dos momentos mais decisivos de sua vida. O artista argumenta que lembrar a história da natividade é essencial durante essa época do ano, uma vez que é algo tão importante para a saúde espiritual.

Ele decidiu usar seus talentos para a glória de Deus e deseja retratar Jesus como “o maior super-herói que já andou sobre a Terra.” Por isso, considera A Child Is Born o trabalho mais importante de sua carreira, não só por sua paixão pelo trabalho em si, mas por reafirmar suas crenças cristãs.
“Todo mundo sabe que essa história sempre foi difícil de contar”, disse Tucci. ”Deus me deu a confiança necessária para fazer isso… Eu queria contar a história de Natal da forma mais honesta possível… Há tanta energia positiva em torno deste livro.
Se você pegar os trechos do Evangelhos de Mateus e Lucas que se concentram no nascimento Jesus  verá que há muitos elementos surpreendentes para abordar no curto espaço que eu tinha para trabalhar. “
“Jesus é uma grande exemplo”, finaliza Tucci. ”Ele é tão poderoso e, ao mesmo tempo,  sempre compassivo. Foi muito inspirador para mim, senti que Deus esteve ao meu lado durante o tempo todo.”
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares