Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mandado judicial autoriza demolição de muro irregular de Igreja


A Polícia Militar e uma equipe da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Serviços Urbanos foram cumprir nesta segunda-feira, dia 09, uma determinação da justiça que pede a demolição do muro de uma Igreja Assembléia de Deus.
A Igreja fica localizada no cruzamento da Avenida Pinheiro Machado com a Rua Prudente de Moraes no Bairro Piauí.
Segundo o mandado da Promotoria de Defesa Civil, por determinação de Oficio do Ministério Publico, é pedida a demolição de uma construção irregular, pois foi feita em cima da calçada impedindo a passagem de pedestres com utilização do poste de energia elétrica na função de coluna para sustentação, colocando em risco de vida toda comunidade que transita próximo ao muro.
Na notificação preliminar com data do dia 06 de dezembro de 2011, a Igreja foi notificada para tomar providências em relação ao limite de terreno que ultrapassa em trinta centímetros o limite permitido. A Igreja teve dois dias para solucionar o problema, o que não foi feito, e ainda no conteúdo do documento consta que oresponsável não assinou a notificação.
Para cumprimento do mandato uma equipe da Prefeitura de Parnaíba demoliu uma parte do muro da Igreja, porém houve intervenção de membros da Igreja e familiares do Pastor responsável pela Obra.
Em seguida, as partes envolvidas fizeram um acordo, tendo como testemunhas a Polícia Militar e servidores da prefeitura no sentido de não implicar na estrutura física do prédio, onde a própria Igreja se responsabilizou em retirar da via pública 30 centímetros da sua calçada que impede a passagem de pedestres.
O acordo deve ser obedecido ainda hoje, dia 9. O Pastor responsável pela Igreja, conhecido como “Jarnini”, está viajando e não pode comentar o ocorrido.     







FOTOS: BLOG DO PESSOA E PROPARNAÍBA
TEXTO: PROPARNAIBA
EDIÇÃO: BPHBG

Um comentário:

  1. Que pouca vergonha : Sou crente em JESUS CRISTO porém aprendi com meus Pastores que caráter, ética e moral é dever da Igreja Evangélica. E pensar que esta Igreja fica tão bem localizada em Parnaíba. A "legítima" Assembleia de Deus em Parnaíba é uma onde o Templo Central dela fica lá na Rua Dr.João Cândido, no Nova Parnaíba. Alie é uma Igreja que até hoje não ouvi falar de escândalos envolvendo seu nome. Já esse Pr.Joanir...

    ResponderExcluir

Postagens populares