Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

quinta-feira, 29 de março de 2012

Inauguração de um portal com mensagem cristã na entrada de cidade causa polêmica entre moradores

Inauguração de um portal com mensagem cristã na entrada de cidade causa polêmica entre moradores
A inauguração de um portal com a frase “Carapicuíba é do Senhor Jesus” na entrada da cidade paulista gerou polêmica entre os moradores no início da semana. A prefeitura de Carapicuíba, em São Paulo, inaugurou o portal em comemoração aos 47 anos de emancipação da cidade.
O início das obras do portal criou uma grande expectativa entre os moradores da região, que esperavam a construção de uma passarela no local onde, segundo moradores, acontece um grande número de atropelamentos. A construção de uma passarela na via onde foi construído o portal é uma reivindicação constante dos moradores.
A obra causou muita polêmica e dividiu a opinião dos moradores da cidade. O eletricista Jorge Luís, de 48 anos, reclamou da obra afirmando que o que a região precisa é de uma passarela. “Eles preferem fazer propaganda religiosa que salvar vidas”, criticou.
O estudante Marcelo Isidoro, 32 anos, também se manifestou contra o portal. Segundo ele “já existe uma placa com a mesma frase no final da ponte, e em todas as entradas da cidade”. “Por isso esse portal é um desrespeito ao que Carapicuíba tem de melhor: a diversidade, gente de todo lugar e de todas as religiões”, completou o estudante.

Já a operadora de estacionamento Meire Miranda, de 32 anos, se mostrou a favor da obra: “Eu moro na favela da Cohab I, faz três anos que moro aqui, onde consegui emprego, e para mim tudo melhorou. Eu gosto dessa frase sobre Jesus, porque abre as portas”, declarou.
Ademar Ocanã, 56, que mora ao lado do viaduto onde o portal foi colocado, também manifestou seu apoio à obra: “Acho bonito. E quem não gosta de Deus?”, perguntou.
Diante da polêmica, o prefeito da cidade, Sérgio Ribeiro, compartilhou uma mensagem na página oficial da prefeitura no Facebook, na qual declara que o portal não foi construído com recursos públicos. De acordo com a mensagem o painel é uma doação do Grupo Marabraz.
A mensagem respondeu também sobre a construção da passarela, afirmando que tal obra é inviável tecnicamente, e que um dos motivos da inviabilidade é a linha de trem de carga, usada pelo IBC (Instituto Brasileiro do Café), que passa ao longo da via.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares