Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

domingo, 23 de setembro de 2012

AVISO IMPORTANTE: Greve dos correios: PROCON orienta consumidores


Imagem: arquivo Google
Deflagrada a greve dos correios, o consumidor deverá ficar atento para não atrasar opagamento das contas vincendas e mensalmente recebidas em seu endereço. Embora seja de responsabilidade do consumidor o pagamento de suas contas, o credor é obrigado a fornecer a segunda via de boleto ou da fatura, ou indicar outros mecanismos para que seja efetuado o pagamento das dívidas, como fax, internet, código de barras, etc.
Caso a empresa não ofereça alternativas para o pagamento, o consumidor poderá demandar o ressarcimento por eventuais prejuízos sofridos.
Assim, caberá ao consumidor identificar os pagamentos mensais e, com essa informação, procurar as empresas emissoras dos boletos, solicitando a segunda via decobrança, ou outra forma para efetuar o pagamento, como por exemplo a emissão da segunda via por meio do site do fornecedor ou envio por fax ou e-mail, código de barras, ou, ainda, a prorrogação da data de vencimento, a fim de evitar a cobrança de juros e multas ou a suspensão na prestação de serviços.

Fonte: MP-PI
Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares