Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Bispo Edir Macedo afirma que ensinamentos religiosos são enganadores e os compara a uma “chupeta do diabo”. Leia na íntegra

Bispo Edir Macedo afirma que ensinamentos religiosos são enganadores e os compara a uma “chupeta do diabo”. Leia na íntegra
O bispo Edir Macedo publicou um artigo em seu site em que compara a chupeta oferecida pelos pais aos filhos recém-nascidos ao engano que, ao seu ver, é praticado por líderes cristãos.
Em seu texto, Macedo contextualiza dizendo que “quando [as crianças] começam a chorar, logo os pais empurram uma chupeta entre seus pequenos lábios” para que tenham a sensação de que se trata do “peito de sua mãe”.
O líder da Igreja Universal do Reino de Deus explica ainda que “tal engano não para por aí. Mais tarde, são obrigadas a engolir a pior das chupetas: os costumes religiosos dos pais. Aprendem que todos são filhos de Deus”.
Nesse ponto, Macedo aborda o ensino da Igreja Católica a respeito do batismo e outras crenças da denominação romana.
- Contradizendo seus dogmas de fé, as religiões também ensinam que a criança não batizada é pagã. E, se é pagã, então é filha de quem? Filho de Deus é pagão? Ensinam também que Jesus é o Salvador. Se todos são filhos de Deus, por que há o Salvador? Salvador de quem? Filhos de Deus já não estão salvos? – questiona o bispo.

Macedo conclui seu texto dizendo que ensinamentos religiosos são como a chupeta, por promoverem enganos: “Por esses e outros enganos é que a chupeta do diabo continua contaminando os seres humanos por toda a vida”.
Confira a íntegra do artigo “Chupeta do Engano“, do bispo Edir Macedo:
Todo o mundo ama as crianças, não é? A foto da criança gemendo por alguma necessidade comove qualquer coração. Especialmente quando padece de fome.
Quem, em sã consciência, seria capaz de ferir um inocente? Pois é. Mas, quando nascem, seus pais são os primeiros a estimular o engano nelas.
Quando começam a chorar, logo os pais empurram uma chupeta entre seus pequenos lábios. Pobres criaturinhas. Sugam aquela borracha como se fosse o peito de sua mãe.
Tal engano não para por aí. Mais tarde, são obrigadas a engolir a pior das chupetas: os costumes religiosos dos pais. Aprendem que todos são filhos de Deus.
Contradizendo seus dogmas de fé, as religiões também ensinam que a criança não batizada é pagã. E, se é pagã, então é filha de quem? Filho de Deus é pagão?
Ensinam também que Jesus é o Salvador. Se todos são filhos de Deus, por que há o Salvador? Salvador de quem? Filhos de Deus já não estão salvos?
Ensinam também que a Santíssima Trindade é o Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito Santo. Mas, por que insistem em chamar Maria de “a Mãe de Deus”? Deus tem mãe?
Se Deus tem Mãe, então ela é maior do que Ele? Quem é maior: o filho ou a mãe/pai? Cadê a figura da Mãe na Santíssima Trindade?
Por esses e outros enganos é que a chupeta do diabo continua contaminando os seres humanos por toda a vida.
E depois me chamam de desalmado, quando afirmo categoricamente que filhos de Deus são apenas os nascidos da água e do Espírito.
Caso ainda tenha alguma dúvida, veja este texto da Bíblia católica:
“É nisto que se conhece quais são os filhos de Deus e quais os do demônio: todo o que não pratica a justiça não é de Deus, como também aquele que não ama o seu irmão.” I João 3.10
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares