Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

sexta-feira, 15 de março de 2013

Chorão morreu: famosos e amigos afirmam que cantor será recebido por Deus no céu

Chorão morreu: famosos e amigos afirmam que cantor será recebido por Deus no céu
A morte de Alexandre Magno Abrão, o Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, abalou o mundo artístico e promoveu diversas manifestações de pesar.
Figura polêmica pela forma de dizer o que pensava, Chorão era tido como uma pessoa doce por aqueles que formavam seu círculo de amigos.
Nas redes sociais, muitos artistas manifestaram sua tristeza e desejaram consolo aos familiares e demais amigos: “Não posso dar bom dia hoje! Fiquei extremamente triste com a notícia que acabei receber. Da última vez que nos encontramos, nos abraçamos e desfizemos mágoas do passado, ele me disse coisas bacanas e todos ao redor compartilharam da nossa alegria. Chorão querido, que Deus te receba e que você descanse em paz. #OBrasilChora”, escreveu o cantor Xanddy, que é evangélico e marido de Carla Perez.
A cantora e atriz Negra Li, uma das artistas que foram promovidas por Chorão, disse ao portal Terra estar extremamente abalada: “Eu não acreditei na hora. É como se ele fosse meu padrinho na música. Eu já estava no Rap, mas para a mídia eu comecei ali. Queria ter tido tempo de ter retribuído o que ele fez por mim. Queria ter falado de Deus para ele, qualquer coisa”, disse ela, que complementou falando sobre o temor pela morte: “Me deu medo, fiquei pensando na vida. Caramba, a gente pode ir amanhã ou depois, é tão jovem”, desabafou.

O baixista Champignon, parceiro de Chorão na banda Charlie Brown Jr, lembrou os desentendimentos públicos que tiveram e ressaltou a chance que tiveram de consertar os erros: “A gente brigou algumas vezes na vida, mas graças a Deus restabelecemos a amizade”, disse ele, na visita ao apartamento onde o vocalista foi encontrado morto.
Outra cantora que manifestou tristeza pelo fato foi Luiza Possi, que publicou seu pesar usando as redes sociais: “Chorão, que você seja mais feliz ainda. Vai com Deus e fica com ele. Tô arrasada. Eu citei ele ontem no Insta[gram]. Eu sempre gostei das músicas dele. Tô chocada. Vai em paz, Chorão. Vai em paz”.
O baterista Japinha, das bandas CPM 22 e Hateen, afirmou que a morte do músico era uma grande perda: “Que Deus o tenha, Chorão. Meus sentimentos à banda, aos familiares e à imensa Família Charlie Brown Jr. Perdemos um talento”.
No âmbito político, a ministra da Cultura e senadora licenciada Marta Suplicy (PT-SP) disse, em comunicado oficial, que desejava consolo aos familiares: “Soube da morte do Chorão e lamento muito! Jovem, querido por legião de fãs. À família, amigos e fãs escrevo esta mensagem para desejar que tenham forças nesta hora tão difícil”.
Já o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB-SP) escreveu em seu perfil no Twitter que as ideias de Chorão a respeito do esporte foram úteis para que o governo compreendesse a dimensão da prática do skate e o caráter social que ele tinha: “Com grande sensibilidade, Chorão abriu nossos olhos para a importância do skate como opção de lazer para milhares de paulistanos”, disse.
Um dos parceiros profissionais de Chorão, o produtor Rick Bonadio, lamentou sua morte e ressaltou o talento do artista num comunicado oficial: “É muito triste dizer o quanto sinto pela morte do amigo Chorão. Nos conhecemos em 1996, quando recebi uma demo da banda Charlie Brown Jr. Depois disso, foram oito discos que fizemos juntos. Lembro do dia que o Chorão ouviu pela primeira vez sua música na rádio: seu sorriso e euforia mostravam que ele estava disposto a brilhar muito. E brilhou… O legado das músicas e letras do Chorão sem dúvida influenciaram e vão continuar influenciando muitos jovens e bandas eternamente. Acredito que depois do Legião Urbana, o Charlie Brown Jr. seja uma das bandas mais representativas do rock nacional. Fará muita falta. Como amigo, o Alexandre fará falta pelos papos, pelas novas composições que ele sempre me mostrava e pelo carinho e agradecimento que demonstrava a mim e a meus filhos. Fique em paz Chorão, e como eu sempre dizia pra ele: faz mais um refrão”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares