Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ex-pastores da Igreja Mundial seriam mentores de quadrilha em SP Pastor de templo roubado acredita que arrastões foram planejados por eles.


Ex-pastores da Igreja Mundial seriam mentores de quadrilha em SPEx-pastores da Igreja Mundial seriam mentores de quadrilha em SP
Durante as investigações da polícia de São Paulo sobre uma quadrilha “especializada em roubar igrejas”, um fato surpreendente veio à tona. Após três integrantes desse bando serem presos quando tentavam roubar mais um templo da Igreja Mundial do Poder de Deus, o pastor Anderson Araújo da Silva, 32 anos, declarou: “Eles têm ajuda de ex-pastores que infelizmente debandaram para o lado do mal”.
Possivelmente, “Os bandidos sabiam de rotinas internas que só quem já esteve do lado de dentro da igreja poderia saber”, afirma a missionária Fabiana Silva de Garcia Duarte, 28 anos.
Alguns fatos mostram esse conhecimento prévio. Quando o culto já havia acabado no último domingo, na sede da IMPD da Avenida Engenheiro Heitor Antonio Eiras Garcia, três homens chegaram em duas motocicletas. Logo na entrada, dominaram o guarda-civil metropolitano que fazia a segurança. Tiraram dele o revólver, um tablet e um cartão bancário.

Portando uma pistola de brinquedo, réplica de uma 45, os três bandidos pediram para ser levados à sala do cofre. Enquanto roubavam os pertences dos cerca de 20 obreiros, que ainda estavam na igreja cuidando da igreja, uma criança de cerca de 7 anos, escapou. Ela conseguiu avisar a missionária Fabiana, o que foi determinante para a prisão dos elementos.
Mais um detalhe comprava a teoria de que a rotina era conhecida. Eles “Deram tapas no rosto do auxiliar do pastor. Ele era o único que usava gravata diferente. Os bandidos sabiam que o pastor é quem usa gravata diferente”, explica a missionária.
Alertada pela criança, “Tranquei a porta de ferro e liguei para a polícia”, conta Fabiana. Após o trio tirar cerca de R$ 300 em dinheiro e os cartões bancários dos obreiros, começaram a exigir as chaves da igreja. Nisso, a polícia chegou ao local e fez a prisão em fragrante de Ramon Gledison de Jesus, 25, Alexsandro Ferreira da Silva, 33, e Carlos Eduardo Oliveira Junior, 23.
O pastor Fábio Diolino, responsável pela sede igreja no Jardim Arpoador Dois os reconheceu de outro assalto.  Em janeiro, a sede da IMPD da Lapa, na Zona Oeste de São Paulo, também foi assaltada. No momento, a polícia tenta identificar se, os mentores do arrastão, de fato, são outros membros do bando. Com informações de Diário de SP e Agora UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares