Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Jean Wyllys e outros deputados se reúnem com representantes de igrejas para debater Direitos Humanos no Brasil

Jean Wyllys e outros deputados se reúnem com representantes de igrejas para debater Direitos Humanos no Brasil
Uma aproximação entre igrejas cristãs e políticos representantes do movimento LGBT está articulando um debate sobre as questões envolvendo os direitos humanos no Brasil.
A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos (FPPDH), que reúne deputados federais contrários à permanência de Marco Feliciano (PSC-SP) como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), organizou um encontro com representantes de igrejas e associações cristãs para debater o assunto.
Entre os integrantes da FPPDH estão os deputados Jean Wyllys e Chico Alencar (PSOL-RJ) Domingos Dutra (MA) e Erika Kokay (DF), ambos do PT, entre outros.

A reunião, agendada para esta quarta-feira, 24 de abril, aconteceu hoje às 14h00 no plenário 5 da Câmara dos Deputados, com a presença de integrantes do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), da Confissão Luterana no Brasil e do Movimento Nacional de Direitos Humanos, além de outras entidades, segundo informações da Agência Câmara de Notícias.
Entre as entidades citadas acima, a Conic é a que mais tem protestado contra a presença do pastor Marco Feliciano à frente da CDHM, e chegou a divulgar um documento listando razões pelas quaisdiscorda da indicação do deputado para o cargo.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares