Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

sábado, 27 de abril de 2013

Jesus estaria triste com cristãos? Evangelista afirma que fiéis devem se basear na palavra de Deus para fugir do pecado

Jesus estaria triste com cristãos? Evangelista afirma que fiéis devem se basear na palavra de Deus para fugir do pecado
O evangelista Ray Comfort publicou um artigo sobre a postura dos cristãos na atualidade e a postura que a Bíblia sugere como conduta.
Questionado por um leitor do WND se “Jesus estaria triste com seus seguidores”, Ray afirmou que “ao invés de se questionar” sobre isso, “devemos basear nossa teologia na Sagrada Escritura para ver as coisas como Ele vê”, e assim, fugir do pecado.
A ideia de Ray é que, ao absorver os ensinos de Cristo, o fiel assimila a forma de pensar que Jesus propagou em seu ministério.
“A Bíblia dá uma lista daqueles que não entrarão no Reino de Deus: ‘Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não se deixe enganar. Nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus (1 Coríntios 6:9-10)’. A palavra ‘maldizentes’ significa boca suja, aproveitadores, difamadores.. Maldizentes fincaram raízes na desobediência ao Evangelho, muitas vezes negando a realidade da existência de Deus e abusando aqueles que O amam”, escreveu o evangelista.

Ray ainda afirma que a busca por Deus não deve ser motivada pelo desejo de recompensa, mas sim por reconhecer a misericórdia divina: “Embora seja verdade que às vezes uma tragédia torna corações humildes em orgulhosos, amargos e odiosos para com Deus, o motivo para se tornar um cristão não deveria ser que estamos sós, mas que somos pecadores que precisam desesperadamente do perdão de Deus”, pontuou.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares