Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Jogadores agradecem a Deus por vitórias na reta final dos campeonatos estaduais; Neymar chora: “Estava agradecendo ao que Ele fez na minha vida”

Jogadores agradecem a Deus por vitórias na reta final dos campeonatos estaduais; Neymar chora: “Estava agradecendo ao que Ele fez na minha vida”
O último final de semana começou com os campeonatos estaduais de futebol chegando aos momentos finais, com a definição de quais times iriam jogar as decisões de título.
Em São Paulo, no sábado (04/05), o Santos Futebol Clube superou o Mogi Mirim Esporte Clube na disputa por pênaltis, válida pela partida semifinal do Campeonato Paulista, de acordo com informações do Uol.
Ao final, após a defesa do goleiro Rafael na última cobrança do Mogi, Neymar se ajoelhou e chorando, agradeceu a Deus por chegar à sua quinta final consecutiva no Paulistão; “O time correu, caprichou nas penalidades. É mais uma final. A felicidade é muito grande. Mais uma (final) para a história. Cinco paulistas, cinco finais. Graças a Deus não sei o que é ficar fora de uma final de Paulista”, afirmou o atacante.

Emocionado, o jogador demonstrou seu lado religioso e voltou a agradecer a Deus: “Sou um cara cristão e estava agradecendo ao que Ele fez na minha vida. Só estava agradecendo. Ele fez a vontade Dele, que é levar, não só a mim, mas ao Santos para a final do Paulista”, resumiu.
Também evangélico, o goleiro Rafael, que fez a defesa responsável pela passagem do Santos a mais uma final de Paulistão, disse que a vitória era resultado de muito esforço: “Glória a Deus. Eu acho que nós pegamos um adversário… Um dos melhores times que eu já joguei contra, um time muito forte, muito rápido [...] Foi muito difícil”.
No Rio de Janeiro, o Botafogo de Futebol e Regatas se tornou campeão estadual ao vencer o Fluminense Football Club por 1×0 na final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Como o Botafogo já havia vencido o primeiro turno, eliminou a necessidade de disputar as duas partidas finais da competição.
O autor do gol da vitória, Rafael Marques, disse que Deus o havia escolhido para aquele momento: “Eu escutava muito de torcedores, antes até de fazer meu primeiro gol pelo Botafogo, que faria o gol do título, e deu no que deu. Chegar a uma final e depois de passar o que passei é até difícil falar. Mas é mas uma história de superação no futebol. Deus reservou esse gol para mim”, afirmou, lembrando as críticas ao seu desempenho que sofreu por parte da torcida e imprensa.
O treinador do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, também exaltou o esforço de Rafael Marques e citou Deus em suas palavras: “Todo mundo deveria nesse momento reverenciá-lo. Os críticos deveriam voltar atrás e pedir desculpas ao rapaz, que é excelente jogador e tem provado isso a cada jogo [...] Acho que, para o Rafael, é muito mais representativo o título. Para treinador, vocês já sabem como é: se não ganhar o próximo jogo, já vão começar a falar tudo de novo. Estou preparado para isso. Tenho vivência, história e sei o que me cabe. Peço a Deus que me ajude a passar por isso com humildade e autoridade”, pontuou.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares