Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Polícia afirma que atirador que matou 93 pessoas na Noruega é cristão fundamentalista

Polícia afirma que atirador que matou 93 pessoas na Noruega é cristão fundamentalista

A polícia da Noruega identificou como um norueguês “fundamentalista cristão”, com “opiniões hostis ao islã”, o suposto autor do duplo atentado cometido nesta sexta-feira em Oslo e em uma ilha vizinha à capital, que causou pelo menos 93 mortes, segundo novo balanço da polícia.

O suspeito, detido após o massacre na ilha e identificado pela imprensa local como Anders Behring Breivik, de 32 anos, agiu sozinho, segundo as investigações policiais em curso.

Em uma busca em seu domicílio após os ataques, a polícia encontrou várias mensagens postadas na internet com conteúdo ultradireitista e anti-islã, segundo declarações policiais à cadeia pública NRK.

Testemunhas relataram ao mesmo meio que o agressor entrou no acampamento juvenil social-democrata com uniforme da polícia e se identificou como tal para ter acesso ao local.

Conservador e cristão

O jornal britânico “Daily Mail” divulgou nesta sexta-feira imagens que seriam do responsável pelo ataque ao acampamento de verão de jovens no Partido Trabalhista, na ilha de Utoeya, ao noroeste de Oslo. De acordo com a publicação e com a rede de TV Sky News, o homem se chamaria Anders Behring Breivik e seria de extrema direita.

Na página no Facebook que sites noruegueses atribuem a Breivik, ele se classifica como “conservador e cristão”.

O ministro da Justiça afirmou mais cedo em coletiva de imprensa que o homem detido após o duplo ataque é norueguês, e descartou ligação com o terrorismo internacional.

Na página no Twitter que seria de Breivik, aparece o post com data do último dia 17: “Uma pessoa com uma crença é igual à força de 100 mil que têm apenas interesses”.

Fonte:Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares