Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Estudante cristão decide viver com um dólar por dia para poder ajudar os mais necessitados


Um estudante cristão de pós-graduação da Universidade de Westminster que vive com sua esposa e seus dois filhos, deu início a um projeto que envolve viver com menos de um dólar por dia para arrecadar fundos para um orfanato na índia e espalhar a conscientização sobre a vida dos pobres no mundo inteiro.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Nos primeiros 13 dias do seu mês de duração, Nathan Adair, conseguiu economizar $ 229,00 dólares (cerca de 374,00 reais), apenas reduzindo os custos das refeições diárias, de acordo com seu Blog e está pedindo para outros se juntarem a ele por uma semana, começando na segunda-feira.

Adair, que era membro da Primeira Igreja Batista em Arlington, Texas, durante seus primeiros anos, quer financiar um projeto de energia solar para micro-empresas, com a missão de fornecer eletricidade para uma comunidade em necessidade e rendimentos sustentáveis para um orfanato na índia.
A família de Adair gastou apenas $ 0,70 (cerca de um real e quatorze centavos) na sexta-feira enquanto comiam no café da manhã, farinha de aveia com passas e para o pequeno almoço, espaguete com tomate e feijão, arroz e ovo frito com batatas, cenouras e ervilhas refogadas para o jantar.
Adair graduado pela Universidade de Baylor, encontrou rapidamente um enriquecimento começando esta experiência de como é viver para os mais de 1 bilhão de pessoas que vivem no mundo inteiro com um dólar por dia ou menos.
“Embora meu espírito esteja ganhado forças , meu corpo lentamente está ficando cada vez mais fraco”, disse Adair. “Eu me sinto ótimo e tenho uma quantidade razoável de energia durante o dia , mas eu claramente estou perdendo peso. Eu posso sentir e ver uma diferença dramática.
Mas, acrescenta , “não há nada para se preocupar, apenas foi interessante a rapidez com que aconteceu”. Ele planeja fazer caminhada até o ginásio para testar a sua força ou a falta dela e obter um pequeno vislumbre do que um trabalhador , pode passar com este tipo de dieta.
Adair entende o valor da comida. “Quando você está realmente com fome, $ 25 – cerca de 0,41 centavos- gastos com uma sopa enlatada é como se ela tivesse vindo de um restaurante cinco estrelas “disse ele em uma declaração”. As pessoas que vivem com um dólar ou menos vê o alimento como um combustível essencial para se manter vivo e eles não dão valor a isso.
Os primeiros quatro dias foram os mais difíceis para Adair. “uma combinação de comer cerca de 35 % das calorias consumidas normalmente e desistir da cafeína foi um começo infeliz”. Disse ele.
“No entanto, o apoio esmagador e as orações de minha esposa , familiares e amigos me deu forças para eu não desistir.
Outras dificuldades incluem as lógicas para o planejamento de cardápios diários e uma falta substancial de energia.
Quando Adair e sua esposa, Lindsay, participaram do culto de West University Baptist Chunch em, Houston, eles encontraram Trapolino Kirby, diretor da Peace Gospel international, o beneficiário e começou a apoiar seu ministério de acordo com a imprensa da Associação Batista.
Quando ele estava planejando um projeto para MBA, Adair falou para Trapolino sobre as necessidades da paz do Senhor, que visa melhorar as vidas das pessoas no mundo inteiro em desenvolvimento.
Como ele tinha conhecido um orfanato na índia que está localizado em um local onde o fornecimento de alimentos não é confiável, eles decidiram iniciar o projeto.
“Em um esforço para resolver este problema e gerar recursos necessários para o orfanato, estamos projetando um sistema solar com a finalidade de carregar baterias , Adair prosseguiu . “Estas pilhas vão ser alugadas por membros da comunidade para usarem em luzes , ventiladores , aparelhos de pequeno porte em suas casas, melhorando drasticamente a qualidade de vida”.
Adair acrescentou que crescer em um lar cristão e ter estudado Baylor lhe permitiu ir além de sua zona de conforto e confiança no plano de Deus para sua vida.
“Não é por a caso que estou envolvido pela paz do Senhor, um projeto que seria apenas para minha pós-graduação se tornou o meu trabalho. é claro que este é o caminho de Deus para mim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares