Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Prefeitura de São Paulo estuda forma de liberar Estádio do Pacaembu para evento da Assembleia de Deus

Prefeitura de São Paulo estuda forma de liberar Estádio do Pacaembu para evento da Assembleia de Deus
A Prefeitura de São Paulo busca uma maneira de liberar o Estádio Paulo Machado de Carvalho, popularmente conhecido como Pacaembu, para a Assembleia de Deus comemorar o centenário de fundação.
Em 2009, uma ação de moradores fez a Justiça proibir eventos que não fossem esportivos no estádio. Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, a equipe do prefeito Gilberto Kassab (PSD) tenta encontrar brechas na decisão expedida pela Justiça para viabilizar o evento evangélico, que acontecerá em Novembro.
A decisão da Justiça prevê que os eventos não-esportivos realizados no estádio, garantam comodidade acústica aos moradores do bairro. A Prefeitura entende que, como o estádio não é coberto, para que um evento seja realizado lá, é preciso manter o volume do som em uma altura que não incomode a vizinhança.

A discussão sobre o assunto vem desde 2004, quando a associação de moradores Viva Pacaembu alegou em uma ação que as atividades culturais no estádio traziam “severo incômodo”. A disputa na esfera judicial se arrastou até 2010, quando o Desembargador Renato Nalini definiu que o bairro, “destinado a ser um local aprazível, de moradias diferenciadas”, via sua vocação residencial alterada pela “contaminação de outras finalidades incompatíveis com o uso doméstico”.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares