Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Protesto de cristãos no Egito deixa dezenove mortos em confronto com a polícia

Protesto de cristãos no Egito deixa dezenove mortos em confronto com a polícia
Um confronto entre cristãos e a polícia da cidade do Cairo, capital do Egito, deixou 19 mortos no último domingo, 16/10. A confusão começou depois que um grupo de cristãos que protestavam carregando cruzes e imagens de Jesus Cristo pelas ruas da cidade.
O Egito vive uma crise política, e os manifestantes protestavam contra um ataque a uma igreja, e segundo a agência Reuters, atearam fogo em carros e estavam armados com pedras. O confronto foi descrito como um dos mais violentos desde a queda do ex-presidente do Egito, Hosni Mubarak.
O confronto envolveu centenas de pessoas, e o tumulto tornou-se generalizado. O Exército teria sido enviado ao local dos protestos segundo testemunhas, e três dos dezenove mortos seriam soldados. Uma emissora de TV local afirmou que o número de feridos havia chegado a 150, mas não havia a informação sobre quantos feridos eram manifestantes.

A crise religiosa aumentou desde Fevereiro, quando Mubarak foi tirado do cargo e cristãos e muçulmanos passaram a se enfrentar com mais frequência. Esse último confronto, acontece perto das eleições parlamentares que ocorrerão no próximo dia 28/11.
Os cristãos compõem cerca de 10% da população do Egito e manifestavam contra o ataque feito por muçulmanos a uma Igreja e exigiam a demissão do Governador da Província, que segundo eles, teria sido omisso por não oferecer segurança.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares