Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Igreja de Rick Warren lança programa de dieta para todas as igrejas do mundo Autor de “Uma vida com propósitos” acredita que Deus quer seus filhos mais saudáveis


O pastor Rick Warren ficou famoso pelos seus livros e rede de igrejas que insistem na importância dos “propósitos”. Recentemente ele decidiu perder 25 quilos com um projeto chamado de “dieta de Daniel”, iniciado pela Igreja Saddleback, que ele pastoreia. Seu plano era incentivar os membros a aderirem a um programa que estimula a perda de peso em 52 semanas.
Ele está visivelmente mais magro, mas acredita que ainda precisa perder 20 quilos.  Satisfeito com os resultados, agora pretende envolver outras igrejas no seu plano de incentivo a uma vida mais saudável.

Em um vídeo recente, Warren disse que a partir de 2012 sua megaigreja fará com que a dieta, chamada de “Plano de Daniel” esteja disponível para outras igrejas que desejarem implementar esse programa de perda de peso em suas congregações. O nome é inspirado na história bíblica de Daniel, que rejeitou a comida e a bebida do rei, optou por ingerir apenas vegetais. O “Plano de Daniel” tem a supervisão do Dr. Daniel Amen, especialista em saúde do cérebro, que é membro da igreja, além do cirurgião cardíaco Dr. Oz Mehmet e do Dr. Mark Hyman, especialista em medicina clínica.
O Dr. Oz disse aos membros de Saddleback em um culto recente que a igreja tinha feito um esforço exemplar, ajudando a medir como o programa funciona bem e como, agora, eles podem expandir o plano para todas as igrejas interessadas.
Até agora, cerca de 15.000 pessoas já se inscreveram para o plano e, juntos, perderam cerca de 125.000 quilos. Dee Eastman, diretor-geral do “Plano de Daniel”, explicou que as estatísticas finais do programa mostram que 72% dos participantes perderam peso. O projeto também deu provas convincentes de que dividir isso com os pequenos grupos faz uma grande diferença. Os grupos caseiros, além de estudar a Bíblia oferecem “estímulo e responsabilidade” para quem deseja perder peso.
Nós todos sabemos como é suposto comer, mas às vezes precisamos dos outros para ajudar a motivar-nos. Pessoas nos grupos compartilham dicas uns com os outros, tais como onde o melhor alimento orgânico é vendido. Ou eles planejam vezes para trabalhar uns com os outros. ”Estamos melhor juntos”, assinalou Eastman.
Dr. Hyman sempre acreditou que o sucesso do programa passava pela estrutura dos pequenos grupos, que já se reuniam para crescer espiritualmente. Eles passaram a oferecer um apoio vital para aqueles que lutam contra o excesso de peso por descuido ou por causa de alguma doença. A estrutura que ele desejava já existia no ambiente da igreja. O plano centra-se em seis princípios fundamentais que qualquer igreja com pequenos grupos pode implementar.
Os dois primeiros princípios ajudam os membros a se preparar para o programa. Os demais são focados na formação de novos hábitos, para que ele tenha um impacto duradouro.
No primeiro vídeo da série “Plano de Daniel” disponível no seu site, o pastor Warren oferece um desafio para os grupos participantes. Ele sugere que toda vez que eles se encontram, devem fazer uma avaliação com todos os membros “para ver como estão progredindo”.
Eastman disse que mesmo após o período inicial de 52 semanas, a igreja vai continuar com o plano. Saddleback pretende “continuar oferecendo novos conteúdos” no site, desde receitas saudáveis até dicas para perda de peso, além de iniciar um novo currículo em 2012.
“A grande vantagem deste programa”, destaca Eastman, “é que não se trata apenas de perder peso para ter uma saúde melhor”, mas também saber que os membros terão “a energia e a vitalidade necessárias para fazerem parte do plano de Deus, cuidando de seus corpos e vivendo mais”.
Traduzido e Adaptado por Gospel Prime de Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares