Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

domingo, 6 de novembro de 2011

Sangue e réplica do corpo de João Paulo II são expostos em santuário no México Fiéis se aglomeravam para ver a estátua de cera do sacerdote mais popular do catolicismo



Sangue e réplica do corpo de João Paulo II são expostos em santuário no México
O Santuário de los Mártires, localizado em Guadalajara no México, recebeu no final de outubro uma a réplica em cera do corpo do Papa João Paulo II morto. Em volta de um esquife de acrílico a imagem em tamanho natural reuniu uma multidão de fieis em volta da igreja.
Essa réplica está no país desde 25 de agosto e vai percorrer por 94 dioceses em todo o México até o dia 15 de dezembro. Até o momento a Conferência Episcopal acredita que mais de 8 milhões de pessoas já viram e tocaram no esquife, comprovando a popularidade do Papa até mesmo depois da morte.


Dentro desse baú de acrílico além do corpo do Papa está uma ampulheta com  uma porção do sangue do pontífice, uma nova forma de veneração criada pela Igreja Católica.  Essa amostra de sangue foi retirada  poucos dias antes de sua morte e serviria para casos fosse necessário fazer uma transfusão de sangue.
Como a intervenção não ocorreu, o sangue foi conservado em quatro ampolas, sendo que duas ficaram com o cardeal polonês Stanisław Dziwisz, que foi secretário particular de João Paulo II. Uma das ampolas foi exposta no Vaticano e a outra é essa que segue na exposição internacional.
Com informações Folha e Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares