Os jornais diários publicaram ao longo dessa semana algumas noticias sobre igrejas que foram furtadas nessa semana de Carnaval. As reportagens mostram a audácia dos bandidos que não respeitam mais o templos, arrombando portas, cofres e levando tanto dinheiro como objetos de valor.
Uma das igrejas que foram assaltadas é a Igreja Apostólica Unidos em Cristo, localizada na Vila Progresso em Jundiaí. No dia 22 de fevereiro bandidos entraram no prédio e levaram equipamentos de som que estavam no interior do templo.
De acordo com o jornal Diário de São Paulo, os representantes da igreja deram queixa dizendo que os ladrões arrombaram o portão dos fundos e entraram no prédio. Os alvos deles foram a mesa de som digital, microfones, amplificadores, compressores, teclado, baixo com caixa e um violão. Até o momento ninguém foi preso e nem há pistas sobre os criminosos.
Já em Goiânia, na manhã desta quinta-feira, 23, a polícia conseguiu prender um homem de 32 anos que teria furtado uma igreja evangélica no Parque Anhanguera. A queixa foi dada pelos vizinhos do templo que perceberam a movimentação no local e chamaram a viatura.
O homem foi capturado e com ele foram apreendidos mesa de som, fogão, bebedouros de água, botijão de gás, cortador de gramas e outros objetos eletrônicos que estavam sendo colocados em uma caminhonete.
No começo da semana a Igreja Pentecostal Deus é Amor do bairro de Nova Cidade em Itaboraí (RJ) teve o cofre arrombado e cerca de R$8 mil furtados. Essa foi a terceira vez em dois anos que o templo é alvo de bandidos. A polícia local acredita que os bandidos arrombaram o portão e em seguida uma porta de ferro para terem acesso ao interior da igreja. O caso será investigado.
Com informações Diario de SP, São Gonçalo e Midia News
Nenhum comentário:
Postar um comentário