Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

terça-feira, 27 de março de 2012

Bispo da Igreja Universal afirma durante o programa “Fala que eu Te Escuto” que a expressão “ou dá ou desce” é bíblica

Bispo da Igreja Universal afirma durante o programa “Fala que eu Te Escuto” que a expressão “ou dá ou desce” é bíblica
O programa “Fala Que Eu Te Escuto”, da Rede Record, atingiu bons índices de audiência na última semana, impulsionado pela exaustiva repetição da reportagem de Marcelo Rezende sobre o enriquecimento do apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Segundo a coluna F5 do UOL, o programa, produzido pela Igreja Universal, empatou com o SBT, marcando uma média de 3,1 pontos de Ibope na Grande São Paulo, no último dia 20. Durante o programa exibido nesse dia o bispo Clodomir Santos defendia a legitimidade do dízimo quando afirmou que a expressão “ou dá ou desce”, conhecida por seu sentido sugestivamente sexual e machista, tem respaldo bíblico.
“Entendeu como é que é? Se quiser [dar dinheiro], amém, se [o fiel] não quiser, que se dane. Ou dá ou desce”, explicou o bispo, direcionando o sentido da expressão popular de forma a explicar a legitimidade do dízimo.

Além de ser conhecida por seu sentido sexual, a expressão ganhou também notoriedade nos anos 90, por causa de um vídeo que circulou na época em que o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, supostamente ensina um grupo de pastores como induzir os fiéis a contribuírem financeiramente com a igreja.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares