Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

quinta-feira, 1 de março de 2012

Lar Batista pede ajuda para salvar instituição

Lar Batista pede ajuda para salvar instituição
O Lar Batista Marcolina Magalhães, que abriga crianças e adolescentes carentes, realizou esta semana um pedido de ajuda para salvar a instituição. Passando por um momento difícil, com receita insuficiente para manter seu funcionamento, o responsáveis pelo Lar fizeram um apelo às igrejas e a todos os segmentos da sociedade para que contribuam sua com a manutenção.
A instituição está a mais de 58 anos em atividade, ajudando crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social. Atualmente são 19 meninas, entre 3 e 16 anos, sendo cuidadas no Lar Batista, onde recebem assistência social e espiritual de forma integral. Conforme informou Aurinice Beiriz, diretoria da instituição, “todas as crianças estão inseridas numa escola, recebem assistência médica (doada por um plano de saúde), cinco refeições diárias, material escolar, medicamento, assistência psicológica e pastoral”.

Porém, a situação financeira da instituição começou a se agravar em novembro do ano passado, quando a ajuda que recebia há 25 anos de um irmão norte-americano deixou de ser enviada, o que ocasionou atrasos de salários e encargos sociais de nove funcionários. A diretora diz que, “Por causa disso, o repasse de R$ 12 mil de um convênio anual com a Prefeitura de Maceió, que deveria ter ocorrido este mês, não foi efetuado porque falta a certidão negativa da Previdência Social, que não foi possível gerar por falta do pagamento de R$ 2.400 ao INSS”.
Em mensagem-apelo a instituição pede socorro à igrejas e a outros colaboradores para que o Lar Batista Marcolina Magalhães possa continuar exercendo suas atividades. Quem desejar contribuir para manter a instituição, independentemente de ser membro de igreja, pode depositar qualquer valor na conta 2400-1, Ag. 55, Op. 003 – CEF. Ou ligar para: 3324-3668 ou 9331-3668 (Aurinice).
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares