Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

quinta-feira, 22 de março de 2012

Projeto de Lei aplica restrições ao serviço de assistência religiosa em hospitais O Projeto de Lei quer criar uma coordenadoria para fiscalizar os representantes de todos os credos que desejam prestar serviços nos hospitais


Projeto de Lei aplica restrições ao serviço de assistência religiosa em hospitais
A vereadora Márcia Teixeira (PR-RJ) se manifestou contra o projeto de Lei 1252 apresentando pelo Vereador Reimont que tem como objetivo regulamentar a prestação de assistência espiritual e religiosa nos hospitais do Município do Rio de Janeiro.
Apresentando um contra projeto Márcia Teixeira diz que ao propor a criação de uma Coordenadoria Administrativa para permitir os trabalhos de assistentes religiosos o projeto 1252 está contrariando a Constituição Federal.
“Regulamentar a prestação de Assistência Espiritual e Religiosa Hospitalar na forma como proposta, trará consequências sem precedentes à liberdade de culto já conquistada e, na forma como proposta, tendente a engessar a manifestação da crença”, diz texto assinado pela vereadora carioca.
A proposta de Reimont pede a criação de uma coordenadoria para que representantes de cada credo possam comprovar o trabalho de assistência religiosa no hospital por um período mínimo de 12 meses, e caso seja aprovado, terá “um mandato” de 24 meses. Tal procedimento foi interpretado como um “desserviço” na visão da vereadora.

“Os hospitais já possuem muitos problemas para resolver e o trabalho de assistência espiritual já funciona a contento e não precisa de leis restritivas como essa. As pessoas que prestam esse tipo de serviço o fazem por amor ao próximo e respeitam todas as exigências dos hospitais.
Não há justificativa para querer burocratizar um trabalho que acontece de forma ordeira e à sua própria dinâmica. Farei de tudo para que não passe”, afirma a vereadora Márcia Teixeira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares