Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

terça-feira, 24 de abril de 2012

Cidade de Maringá terá Marcha para Jesus e Parada Gay no mesmo fim de semana

Cidade de Maringá terá Marcha para Jesus e Parada Gay no mesmo fim de semana
Esse ano na cidade de Maringá, no Paraná, a Marcha pra Jesus e a Parada Gay irão acontecer no mesmo fim de semana. A manifestação da comunidade LGBT será realizada no dia 20 de maio (domingo), um dia depois da Marcha pra Jesus.
A data da Marcha pra Jesus foi modificada para essa data por um projeto de lei complementar, de autoria do vereador Flávio Vicente (PSDB), que foi aprovado na sessão da última quinta-feira (19), determinando que a Marcha para Jesus seja incluída no calendário oficial do Município no terceiro sábado de maio.
Quando entrou em votação, o projeto causou polêmica entre a comunidade LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), porque o dia 17 de maio marca o Dia Nacional de Combate à Homofobia, e em comemoração o grupo promove diversas manifestações durante toda a semana.
Porém, Vicente afirma que seu projeto não teve como intenção entrar em conflito com a Parada Gay. “Encaminhei o projeto atendendo a solicitação do pastor Nilton Tuller. Quando ele fez o pedido disse apenas que a intenção era fazer o evento no terceiro fim de semana de maio, mesma data de outras cidades brasileiras. Eu não tinha conhecimento que a Parada Gay seria neste dia”, afirmou o vereador.

Tuller, que é presidente da Ordem dos Pastores Evangélicos de Maringá (Opem) afirma que a proximidade das datas é coincidência. E ressalta que sua intenção era realizar o evento na mesma data que outras cidades, como Curitiba, capital do estado.
“Já ocorreram outras marchas para Jesus em Maringá, mas esta será a primeira vez que a realizaremos no terceiro sábado de maio. Não houve intenção de polemizar com os homossexuais, o que aconteceu foi uma coincidência. Existe uma lei estadual que estabelece o dia da marcha em todo Paraná. Queremos que a nossa aconteça junto com a manifestação cristã em Curitiba”, explicou o pastor, que ressaltou ainda que apesar dos evangélicos não concordarem com o posicionamento sexual dos manifestantes da LGBT, respeitam o direito de expressão de todos.
De acordo com o site de notícias locais odiario.com, Luiz Modesto, um dos organizadores da Parada Gay de Maringá, também se manifestou sobre a proximidade das datas. Afirmando apoiar todas as manifestações sociais, Modesto afirmou: “Se for apenas coincidência, acho ótimo! Espero que eles atinjam o objetivo deles, assim como queremos atingir o nosso, que é disseminar o respeito”.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares