Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

terça-feira, 24 de abril de 2012

Jogador de futebol faz culto pela internet para ajudar atletas frustrados

Jogador de futebol faz culto pela internet para ajudar atletas frustrados
O atacante Fábio Lopes decidiu usar sua influência como jogador de futebol para compartilhar o evangelho através da internet. Fábio, que atualmente joga no Cruzeiro (MG), começou o que hoje encara como um compromisso quando atuava no futebol japonês. Na época ele se reunia via Skype para realizar um culto com outros jogadores espalhados pelo mundo.
Com a impossibilidade de alguns dos jogadores participarem nos dias marcados para os cultos via Skype, o jogador começou a buscar outras formas de transmitir os cultos. “No dia em que eu fui pregar, eu convidei várias pessoas para ouvirem, mas elas não conseguiram participar no dia marcado. Daí, eu comecei a mexer na internet para ver algo que pudesse transmitir esse culto, foi então que descobri a rádio web que me deu condições de compartilhar as pregações”, conta.
Com o tempo o que era um passatempo acabou se tornando um compromisso com Deus na vida do atleta, que agora usa sua influência e status no meio esportivo para ajudar atletas frustrados e com problemas em suas carreiras. “A palavra de Deus é muito importante, em momentos de alegria e tristeza. Tem pessoas que não obtiveram sucesso na carreira e ficam frustradas, seja como atleta de futebol ou em outras carreiras. Eu, como jogador de futebol, aproveito o status da imagem para levar a palavra de Deus”, afirma Fábio Lopes.

De acordo com o site Super Esportes, Fábio mescla as pregações com sons conhecidos pelo grande público, para atrair mais ouvintes. A sonoplastia das pregações do atleta ganhou a companhia das vinhetas de Batman e de Tarzan, que podem ser ouvidas em algumas transmissões do atacante.
“Eu tive uma experiência com rádio em 2004. Eu jogava no Moto Clube-MA e realizei um trabalho voluntário numa rádio evangélica da cidade. Depois disso, eu sempre tive vontade de mexer com isso. Nas pregações eu começo a fazer uma introdução e depois coloco umas brincadeiras, como a música do Batman e do Tarzan. Tudo para descontrair e chamar atenção do público”, explicou o atleta, que disse ainda que seu novo site estará no ar em breve.
Além das transmissões de áudio, o jogador do Cruzeiro usa também vídeos, para transmitir suas pregações, classificadas por ele como motivacionais. “Eu chamo isso de vídeo motivacional. Eu pego os vídeos e faço todas as montagens por um programa de computador. Eu gravo o áudio e só coloco ‘por cima’ dos vídeos. Isso serve para a parte motivacional. Por meio dos vídeos, eu explico o bem que Deus está fazendo na minha vida”, concluiu.
Veja um dos vídeos criados pelo atacante:
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares