Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Atleta cristão fala sobre Deus, medalhas olímpicas e amizade com Max Lucado

Atleta cristão fala sobre Deus, medalhas olímpicas e amizade com Max Lucado
Josh Davis é um dos maiores expoentes da natação norte americana, dentre seus muitos títulos e prêmios, ele chegou a ser detentor do Record nacional dos Estados Unidos, campeão do mundo nos anos de 1994 e 1998. Mas, suas principais conquistas se deram nos jogos olímpicos, em 1996, nas Olimpíadas de Atlanta, ele foi o único atleta a ganhar três medalhas de ouro.
Em recente entrevista ao site The Christian Post, Josh Davis falou sobre sua fé, sobre como tem compartilhado a Palavra de Deus, e também sobre sua amizade com o escritor cristão Max Lucado. O atleta também falou sobre seu livro “The Gial and the Glory”, o qual foi prefaciado por Lucado.
Questionado sobre como conhecera o famoso escritor, Davis respondeu, “Frequento a mesma igreja que ele, então, é fácil encontrá-lo. Na verdade, havia um tempo quando ele treinava triátlon, eu estava tão orgulhoso dele, e ele me disse: “Ei, preciso treinar na natação.” Eu disse: “Bom, tudo bem. Preciso trabalhar na minha vida e então podemos nadar e comer algumas coisas depois.”. Então nadávamos juntos por alguns minutos e comíamos em seguida. Daí, cheio de esperança estava pronto para ajudá-lo um pouco no seu treino de natação.”.

Davis tem viajado pelo país compartilhando sobre o amor de Deus, seu livro também traz o mesmo objetivo. “O título enfatiza que para alcançar seu potencial, você tem de alinhar suas metas, analisar suas prioridades, suas paixões, e onde Deus está, e, então, há uma segunda coisa que não está implícita no título. No livro, há uma seção chamada “coragem”. Você tem de focar-se, e penso que aí é que há muito da garra, coragem e perseverança, para ir até o fim. Assim, a última parte do livro fala da glória. E não é apenas dizer, “Obrigado, Jesus!”, quando você tem uma medalha em seu pescoço. É refletir o amor e a atitude de Cristo quando você não vence, quando as coisas não dão certo como você planejou. É a glória real, quando Deus toma nosso coração egoísta e teimoso.”, disse Josh Davis.
Redação Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares