Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Dia dos Pais: pastores e líderes evangélicos enfatizam importância da figura paterna e do perdão

Dia dos Pais: pastores e líderes evangélicos enfatizam importância da figura paterna e do perdão
No Dia dos Pais, muitos líderes cristãos apresentaram sermões e artigos sobre o tema, sempre ressaltando a importância da figura paterna na família e também a necessidade de entendimento entre pais e filhos.
O pastor Márcio Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, lembrou da passagem bíblica de Provérbios 17:6 e afirmou que “a glória dos filhos são os pais”. Em sua mensagem, Valadão também falou sobre a importância do exemplo na criação dos filhos: “Nossa vida não se resume a apenas o agora. Por isso filho, que você possa viver esse tempo, que seu casamento possa ser um exemplo para a sua geração. Que seus netos possam dizer, quero um casamento como o do vovô e da vovó, que meu casamento possa ser como da mamãe e do papai. Se sua vida não pôde ser exemplo até o hoje, você pode recomeçar”, orientou durante o culto, de acordo com informações do ChristianPost.
Já o pastor Renato Vargens abordou os conflitos entre pais e filhos e confrontou filhos que não sustentam relacionamentos com seus pais a buscarem uma mudança de comportamento: “Será que você já parou pensar que seu pai não é culpado de todos os seus problemas? Já se deu conta que talvez você também tenha culpa no cartório e que talvez seja necessário que você se aproxime dele oferecendo-lhe amor, carinho e perdão?”, questionou o pastor.
Durante o programa Fala Malafaia, o pastor Silas Malafaia reapresentou o programa Mulher Vitoriosa em que recebeu um depoimento como homenagem de seus filhos.

Silas Malafaia afirmou que a homenagem o emocionou: “Eu, machão… Machão não chora, não se emociona. Tudo conversa fiada. Botaram depoimento de meus filhos, aí acabou”, contou, antes de revelar o que aprendeu com seu pai, o pastor Gilberto Malafaia: “Meu pai foi um camarada muito marcante na minha história. Meu pai sempre foi visionário, e foi ele quem implantou em mim essa questão de acreditar numa coisa maior. Nunca vi meu pai maltratar minha mãe, nos maltratar. Um homem íntegro, reto”, afirmou.
O pastor Marco Feliciano usou seu perfil no Twitter para exaltar a figura do pai e a relevância da figura paterna: “Existem ex-marido, ex-mulher, ‘ex-muita coisa’ mas não existe ex-pai. Ele pode ser bruto, cachaceiro, bandido, mas continua sendo pai”, e emendou: “Feliz dia dos Pais à todos a quem Deus concedeu o dom de gerar filhos de sua carne ou a quem Deus deu filhos gerados no coração”.
A psicóloga clínica Marisa Lobo sugeriu, também através do Twitter, a prática do perdão: “Abrace seu Pai hoje enquanto pode, deixe o orgulho de lado, não deixa levar pelo orgulho. Perdoe”.
Já Renê Terra Nova dedicou o sermão para o tema, e escreveu em seu Twitter uma homenagem aos pais: “Hoje se comemora o dia dos Pais, que cada sacerdote tem cumprido sua missão não abrindo mão do legado: formar o caráter dos Filhos, Parabéns!”, e emendou fazendo referência à sua função de patriarca e apóstolo: “Dou toda honra e glória ao Pai do Céu, criador do universo, que ganhou a minha vida e me fez pai de multidões. Grato Papai!”.
Confira no vídeo abaixo a íntegra do programa Fala Malafaia especial do dia dos pais:
Redação Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares