Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Estudo revela que estados religiosos praticam mais caridade que não religiosos

Estudo revela que estados religiosos praticam mais caridade que não religiosos
Um estudo realizado nos Estados Unidos pela revista Chronicle of Philanthropy revelou uma curiosa característica entre os estados do país, a pesquisa mostrou a grande tendência que os estados religiosos têm de serem mais generosos e praticarem mais caridade que os estados não religiosos, avaliando dados divulgados pela receita federal, com registros de doações.
De acordo com os índices, os estados da região Nordeste do país, considerados menos religiosos, apareceram entre os que menos doaram e que foram menos generosos que quesito caridade. Entre os primeiros da lista estão New Hampshire, Maine, Vermont, Massachusstts e Rhode Island.
Mississipe, Alabama, Tenesse, Carolina do Sul e Utha foram os primeiros entre os estados mais  fizeram caridade, com um índice de 10,6% da renda destinado à doações. Outro dado constatado é que entre os estados mais generosos há presença expressiva da igreja Mormon.

O estudo também foi analisado sob o aspecto político, o partido dos conservadores se mostraram muito mais caridoso e preocupados com questões sociais que os liberais. Avaliando os dados das eleições presidenciais de 2008, a pesquisa apontou que os 10 estados mais generosos votaram John McCain, enquanto os menos generosos optaram por Barack Obama.
Redação Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares