Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Teólogo volta a afirmar sua crença na salvação de homossexuais: “Jesus não disse ‘venha a mim e eu vou fazer de você um hetero’”

Teólogo volta a afirmar sua crença na salvação de homossexuais: “Jesus não disse ‘venha a mim e eu vou fazer de você um hetero’”
O presidente do ministério Exodus Internacional, teólogo Alan Chambers, voltou a afirmar que acredita quehomossexuais possam ser salvos, mesmo não abandonando o homossexualismo.
Chambers concedeu entrevista ao programa “Our America Wiht Lisa Ling” (“Nossa América, com Lisa Ling”, em tradução livre para o português), onde declarou sua opinião sobre o assunto: “Eu acho que há pessoas que vivem uma vida gay cristã que vão estar no céu comigo. Acho, se eles têm um relacionamento com Deus, sim”, de acordo com informações do The Christian Post.
A história de Alan Chambers é complexa, pois de sua conversão, foi homossexual assumido, e após abandonar a prática homossexual, se casou, tornou-se pai de dois filhos, e passou a defender a terapia conhecida como “Cura Gay”. Recentemente, se disse arrependido de ter incentivado a “Cura Gay”, por não ter certeza de sua eficácia: “A grande maioria das pessoas que eu conheci diria que há algum nível de luta ou tentação ou atração que é residente seja um pouco ou muito. E não sei se alguém pode dizer que a terapia pode mudar isso”, afirmou.
Apesar de agora repudiar a “Cura Gay”, em seus discursos Alan Chambers continua reprovando o homossexualismo, prática que ele entende como sendo pecado. Porém, mesmo sendo contra a homossexualidade, Chambers afirma que crê ser possível que gays e lésbicas sejam salvos: “Jesus não disse ‘venha a mim e eu vou fazer de você um hetero. Ele disse ‘venha a mim’. Precisamos fazer um trabalho melhor na igreja de apoio a pessoas que talvez não se encaixe com a nossa visão de mundo religioso como cristãos”, declarou na entrevista.

Em sua entrevista, o teólogo afirmou que em sua opinião, a igreja se fecha para homossexuais: “Acho que na igreja nós não temos um relacionamento com gays e lésbicas e optamos por fazer sinais de piquete e críticas sobre essa questão de uma forma que não temos feito com outras questões, e eu acho que é hora de que parar”, observou, afirmando que acredita ser possível pregar o evangelho “de uma forma que não vá machucá-los, que não vai ofendê-los”.
Como exemplo, Chambers citou sua defesa da doutrina que prega que o homossexualismo é pecado: “Eu não estou dizendo que é andar em cascas de ovos, porque eu tenho amigos gays e lésbicas e falamos sobre questões realmente profundas. Eles me ofendem e eu os ofendo, mas isso num contexto de debate”.
O teólogo ressaltou que seu abandono ao homossexualismo o proporcionou seu atual casamento: “Por mais de 15 anos em que estou no relacionamento com Leslie, minha atração é em direção a ela, a minha devoção é em direção a ela. Eu escolhi este casamento. Ela é o objeto do meu desejo. Ela é o objeto da minha afeição. Eu não escolheria qualquer coisa ou qualquer outra pessoa, mas ela”.
Dentro dessa perspectiva, a apresentadora o questionou sobre sua orientação sexual. Chambers respondeu: “Então, eu sou heterossexual? Não sei. Eu não sou gay. Tenho atrações pelo sexo oposto pela minha esposa”, frisou.
Redação Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares