Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

terça-feira, 30 de outubro de 2012

“O mundo está contra o homem cristão”, diz vocalista do grupo The Killers Brandon Flowers participou de um programa ao lado do ateu Richard Dawkins que criticou a religião mórmon afirmando que é falsa.


“O mundo está contra o homem cristão”, diz vocalista do grupo The Killers“O mundo está contra o homem cristão”, diz vocalista do grupo The Killers
O vocalista da banda The Killers, Brandon Flowers, concedeu uma entrevista ao jornal The Guardian para falar sobre a recente discussão que teve com o ateu Richard Dawkins durante um programa de TV sueco.
Para o músico “o mundo está contra o homem cristão”, tentando questionar a existência de Deus.
Flowers é mórmon e teve que ouvir Dawkins dizendo que Joseph Smith, fundador da religião mórmon, é um “charlatão” e que o “Livro de Mórmon” é falso.
“Devo dizer quando li o ‘Livro de Mórmon’ recentemente, me impressionei, porque é obviamente falso. É um livro do século 19 escrito em inglês do século 16″, disse o zoólogo ateu durante o talk show.

“Há muito mais beleza na compreensão da realidade da natureza do que na leitura de um livro antigo –ou moderno, como é o caso do ‘Livro de Mórmon’”, disse Dawkins.
O músico disse ao jornal britânico que teria feito diversas constatações para defender a sua fé, mas a edição do programa tirou suas falas.
“Ele [Dawkins] vê beleza no fato de que a ciência prova coisas e descobre a origem das coisas. Isso basta para ele. Nada que a ciência descobrir vai me provar que Deus não deu uma mão. É um debate inútil”, afirmou o vocalista de The Killers. As informações são da Folha de S.Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares