Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Igreja Universal é processada por causa de vídeo que mostra exorcismo de jovem homossexual

Igreja Universal é processada por causa de vídeo que mostra exorcismo de jovem homossexual
A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) entrou com um pedido no Ministério Público de São Paulo solicitando uma investigação contra a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) por causa de um vídeo onde um jovem homossexual é exorcizado e “curado” durante um programa da IURD TV.
A ação da ABGLT surgiu depois de uma denúncia anônima ao feita ao Ministério Público sobre o mesmo caso. A alegação da associação é a de que as imagens seriam provas de “charlatanismo” da igreja, porque desde 1990 a homossexualidade não consta mais da Classificação Internacional de Doenças, da Organização Mundial da Saúde, portanto não pode ser “curada” como tal.
O vídeo é uma gravação da TV IURD, transmitida pela internet, e mostra Edir Macedo, chefe da igreja, e o pastor Clodomir Santos em uma sessão de exorcismo na qual “libertam” um rapaz do espírito da homossexualidade e “queimam” enfermidades, incluindo a AIDS, caso exista.
No requerimento enviado ao MP, disponível no site da associação, Toni Reis, presidente da ABGLT, afirma: “Parece-nos que o vídeo em questão, assim como vários outros disponíveis na internet com conteúdos parecidos, é uma prova cabal da prática do charlatanismo, uma vez que divulga publicamente a suposta “cura” de uma condição que não é doença, além de disseminar a demonização e manifesta intolerância da homossexualidade”.

Na gravação o bispo Clodomir Santos é chamado por Edir Macedo, e conversa com o demônio e o expulsa depois de saber que o jovem se tornou gay por ser vítima de um “trabalho de macumba” de um vizinho contra ele. Edir Macedo pede para que o bispo faça um “pacotão” de exorcismos no jovem.
O jovem se contorce, grita e se ajoelha no chão enquanto os bispos começam a gritar “queimando, queimando, queimando” e o exorcismo é feito. O jovem volta ao seu estado normal e diz que se sente melhor. Depois, agradece por ser libertado pelos bispos da Universal.
Os religiosos da Universal já haviam sido mencionados também em uma acusação de exploração da credulidade pública, feita no começo do mês, Benjamin Bee, do blog Gay Católico.
No ano passado Reis e sua associação já haviam pedido punições às emissoras que levem ao ar declarações ofensivas aos direitos homossexuais. A associação solicitou que o Ministério das Comunicações inibam essas práticas em programas religiosos transmitidos em rede aberta de televisão.
Assista ao vídeo do suposto exorcismo:
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares