Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Conselho Regional de Psicologia estaria movendo processo sigiloso para cassação do registro profissional do pastor Silas Malafaia, diz jornal

Conselho Regional de Psicologia estaria movendo processo sigiloso para cassação do registro profissional do pastor Silas Malafaia, diz jornal
O Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro está movendo um processo investigativo interno para avaliar se deve ou não cassar o registro profissional do pastor Silas Malafaia.
O processo, que corre sob sigilo, foi apurado e divulgado pela Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, a pressão pela cassação do título de doutor de Silas Malafaia começou após declarações dele na entrevista concedida à jornalista Marília Gabriela no SBT.
Silas Malafaia se formou em psicologia numa faculdade particular do Rio de Janeiro em 2006, e embora tenha atendido algumas pessoas em seu consultório, no começo da carreira, resolveu parar de exercer a profissão.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo disse ao jornal que nunca atendeu, como psicólogo, a homossexuais que desejam ser reorientados em seu comportamento sexual, mas que como pastor, os casos são muitos: “A fila é grande”, disse o pastor, que entende que a Bíblia Sagrada é o “maior manual de comportamento humano do mundo”.

O pastor afirmou ainda que processará Pedro Abramovay, representante da ONG Avaaz, por suas declarações de que o abaixo-assinado favorável a ele era “lobby para práticas homofóbicas”.
“Vai ter que provar que sou homofóbico. Vou lascar esse cara”, disse Malafaia, que classificou a atitude de Pedro Abramovay como “afronta à democracia”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares