Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

segunda-feira, 4 de março de 2013

Missionários evangelizam torcedores corintianos presos na Bolívia por morte de torcedor

Missionários evangelizam torcedores corintianos presos na Bolívia por morte de torcedor
Doze torcedores do Corinthians foram detidos pela polícia boliviana e acusados pelo ministério público local de participar direta ou indiretamente da morte do jovem Kevin Espada, durante a partida entre San José e Corinthians na quarta-feira passada, 20. Presos no centro penitenciário San Pedro, o brasileiros tem seu tempo dividido entre jogos, convívio com presos jurados de morte e orações ministradas por missionários.
Em uma ala isolada da penitenciária, os presos brasileiros ocupam duas celas e dividem o espaço comum da ala que ocupam com outros comuns, que também estão isolados dos demais por questões de segurança.
- Esses caras estão jurados de morte. Se descerem lá para o pátio central serão esfaqueados na certa – disse Fabio Neves Domingos, um dos corintianos detido na penitenciária de San Pedro.

Os presos tem suas refeições levadas até a penitenciária por outros dois membros da torcida organizada Gaviões da Fiel que acompanham o caso e de acordo com a Veja, recebem a visita diária de um casal de missionários evangélicos locais. Eles trazem mimos como bolo e café. Após conversarem individualmente com os torcedores, eles reúnem todos da ala isolada onde estão os brasileiros para uma prece e a leitura de passagens bíblicas.
As celas ocupadas pelos torcedores do Corinthians se destacam entre as outras pela inscrição “Pavilhão Nove” acima da porta e, dentro, os corintianos rabiscaram na parede dizeres que expõem a sua revolta como “Os 12 Inocentes” e “Presos por amor ao Corinthians”.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares