Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

domingo, 12 de maio de 2013

“Ana Paula Valadão e 99% dos cantores gospel são endemoniados”, afirma bispo Edir Macedo

“Ana Paula Valadão e 99% dos cantores gospel são endemoniados”, afirma bispo Edir Macedo
A música gospel foi tema de recente crítica do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, e também de outros pastores da igreja durante programas de TV da denominação. Entre as declarações dos líderes religiosos sobre o assunto, uma das que mais chamou polêmica foi a o uso da cantora Ana Paula Valadão como exemplo de cantores evangélicos que são “possessos por demônios”.
A líder cantora da Igreja Batista da Lagoinha foi citada pelo bispo Márcio, que estava apresentando o programa ao lado de Macedo e criticou quando, na última edição do Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono, Ana Paula “caiu na unção” depois de ter sido ungida por um pastor finlandês.

Um vídeo gravado nesse dia do congresso foi divulgado durante o programa na IURDTV para ilustrar as críticas. Na Igreja Universal o “cair na unção” é a mesma coisa do que cair possesso por demônios. Por isso, o bispo Romualdo Panceiro reprisou o vídeo as imagens de maneira a frisar que a cantora estava possuída. Ele afirmou ainda que, por esse motivo, não mais cantaria as músicas do Diante do Trono.
- O diabo também promove dentro da Igreja grandes cantores, cantoras e que fazem grandes sucessos, mas aquele sucesso é justamente uma mensagem subliminar para iludir os crentes – afirmou Macedo, que disse ainda que, para ele, 99% dos cantores gospel são endemoniados e perturbados.

Resposta às criticas

Através do Twitter, Ana Paula Valadão afirmou não se preocupar com as afirmações dos líderes da Universal, e afirmou estar em paz com Deus por se entregar totalmente em adoração a Ele.
- Não se preocupem comigo qto a essas críticas…estou em paz no meu Senhor! – postou a líder do Diante do Trono.
- Interessante ser criticada por me render corpo e alma em adoração na Presença de Deus…até me regozijo por isso…não me deixarei intimidar – completou a cantora.
André Valadão, irmão de Ana Paula e também cantor, também se manifestou nas redes sociais sobre as críticas, e afirmou que a Universal não é uma igreja evangélica.
- Não tenho dificuldade em falar sobre a IURD afinal, #IgrejaUniversalNãoÉEvangélica @BispoMacedo o Macalister não te ensinou o que tens feito – escreveu.
- Reformulando: pessoas que se declaram a favor do aborto, e ainda publicam isso em sua biografia, não merecem o meu respeito. Não as escuto! – publicou a cantora Eyshila, indignada com as afirmações de Macedo e seus liderados.
Outros artistas a se manifestarem sobre o caso foram a cantora Lydia Moisés, que recebeu apoio de Jairinho Manhães, esposo da cantora Cassiane; e Mauro Henrique, vocalista da banda Oficina G3, que ironizou as críticas desafiando Macedo a “expulsar” os demônios que supostamente estariam nele.

Assista aos vídeos que motivaram a polêmica:

Por Dan Martins, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares