Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

sexta-feira, 31 de maio de 2013

'Marcha para Jesus' coloca multidão nas ruas de Teresina. Veja as fotos! Cerca de quase 200 mil pessoas participaram do evento

Cerca de 200 mil pessoas participaram de um dos maiores eventos evangélico do Norte-Nordeste, a Marcha para Jesus em Teresina. 
A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional (ou seja, realizada conjuntamente por diversas denominações evangélicas) que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo.

DSCN0080.JPG

Em Teresina, a primeira Marcha para Jesus foi realizada no ano de 1997, e reuniu cerca de 150 pessoas, com a coordenação do comitê organizador da Marcha Para Jesus. A partir do ano de 2007 passou a contar com o apoio de vários pastores e líderes de várias igrejas e denominações da capital.

Com o tema ‘Marchando pela dignidade da pessoa humana’, Josafá Soares destaca que o evento em sua 12ª edição se consolida como o maior evento evangélico do estado do PI. "O foco principal do Marcha para Jesus á a unidade cristã, tendo em si uma responsabilidade tanto social quanto espiritual", complementa.
DSCN0116.JPGJozafá Soares (Assessoria de Imprensa - Marcha Para Jesus em Teresina)
Hoje o evento, que é realizado todos os anos no feriado de Corpus Christi, é organizada pela aliança evangélica de pastores de Teresina. Sem fins lucrativos, a caminhada é um evento já registrado pelo calendário Oficial da capital.
CONCENTRAÇÃOA concentração da Marcha aconteceu no balão do São Cristóvão, zona leste de Teresina a partir das 15h. A Polícia Rodoviária Federal em parceria com a Polícia Militar e Strans realizaram o controle de tráfego devido a dimensão do evento. 
page 2.jpg
page 3.jpg
A MARCHAPor volta de 17h30, em solenidade inicial antes do início da Marcha, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), entregou a chave da cidade para o apóstolo Soares em ato profético. 
page.jpgPrefeito Firmino Filho faz a entrega da chave da cidade para o apóstolo Soares
Varias outras autoridades participaram do evento como a deputada estadual Rejane Dias (PT), a vereadora Celene Fernandes (PT do B) e vereador Antônio Aguiar (PTB).
Nesta edição houve expectativas superadas diante do público que em meios aos trios, onde cantores e ministérios de diversas igrejas se apresentavam realizaram percurso que iniciou desde a concentração seguindo na avenida João XXIII e encerrando no cruzamento da avenida Frei Serafim e Coelho de Rezende.
IMG_0024.JPGApostolo Soares abre oficialmente a Marcha
Segundo o Pastor Marcos Sérgio, um dos organizadores da Marcha para Jesus em Teresina destaca a importância do evento para a sociedade de forma geral. "O foco inicial é trazermos a sociedade a importância dos valores que o cristão nunca deve abrir mão: a família tradicional entre homem e mulher e os valores dos filhos e pais. E por fim entregarmos uma mensagem de paz para o estado do PI", ressalta o pastor.
DSCN0092.JPGPastor Marcos Sérgio (Comissão Organizadora Marcha Pra Jesus em Teresina)
Durante todo o percurso da Marcha foram realizados atos proféticos onde representantes eclesiásticos de diversas denominações evangélicas realizavam orações especificas em favor do estado do PI. "Esse é um momento histórico e único, pois temos nos surpreendido a cada ano. Estou regozijante pelos atos proféticos em favor da economia do nosso estado, em favor da família, saúde, segurança, pelos poderes legislativo, executivo e judiciário entre outras amplitudes neste marco histórico", afirma Apóstolo Soares.
IMG_0151.JPGApóstolo Soares (Coordenador Geral da Marcha Para Jesus em Teresina)
page.jpgPastor Fabrício e Apóstolo Soares em ato profético na Ponte Juscelino Kubitschek
RESPONSABILIDADE SOCIALSegundo a coordenação do evento, a Marcha Para Jesus THE em edições anteriores já arrecadou alimentos não perecíveis, colchões, lençóis, produtos de limpeza entre outros donativos que são doados  a entidades filantrópicas.
Nesta edição, a organização do evento lançou a campanha “Doe Vida, Doe Leite”, que teve a missão de arrecadar na concentração da Marcha Para Jesus leite em pó. O leite arrecadado será direcionado a projetos específicos e Casas de Recuperação.
O arrecadação foi feita durante o evento, através dos voluntários cadastrados na organização da Marcha Para Jesus.
DSCN0039.JPGVoluntários participam da campanha “Doe Vida, Doe Leite”
ENCERRAMENTOCom concentração final no cruzamento da avenida Frei Serafim com Coelho Rezende, o encerramento da Marcha contou com show especial do cantor Felipão, ex Forró Moral. Nesta nova fase, agora como o "Novo Felipão", o cantor tem participado de eventos por todo o Brasil. "Para nós é uma grande alegria e privilegio participar da Marcha Para Jesus de Teresina, pois nós entendemos o valor espiritual de um evento como este, como algo profético para o estado do Piauí. O impacto de um evento nessa proporção é que se percebe posteriormente a diminuição na violência e nas drogas que tem atingido a vida de muitos jovens", afirma Felipão.
page.jpgFelipão e Banda - Encerramento da Marcha Para Jesus
RECADO ESPECIAL DO CANTOR FELIPÃO AOS INTERNAUTAS DO PORTAL 180GRAUS
VEJA MAIS FOTOS
DSCN0096.JPG
DSCN0102.JPG
DSCN0132.JPG
IMG_0003.JPG
IMG_0011.JPG
IMG_0012.JPG
IMG_0014.JPG
IMG_0024.JPG
IMG_0122.JPG
IMG_0124.JPG
IMG_0128.JPG
IMG_0135.JPG
DSCN0145.JPG
DSCN0170.JPG
DSCN0182.JPG
DSCN0183.JPG
DSCN0194.JPG
DSCN0257.JPG
DSCN0258.JPG
DSCN0261.JPG
Parabéns povo de Deus de teresina, que foi as ruas  e mostrou seu amor pela obra de Deus. Lembrando que sábado 01/06 em parnaíba a marcha e vamos fazer bonito para Jesus. 

Publicado Por: Kelson Marinho
Fonte: 180 graus
Edição: BPHB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares