Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Música gospel “tocada” em bateria imaginária, desenhada com giz, se torna sucesso mundial no Youtube; Assista!

Música gospel “tocada” em bateria imaginária, desenhada com giz, se torna sucesso mundial no Youtube; Assista!
A canção gospel “Rez Power”, do grupo Israel & New Breed, se tornou um grande sucesso no Youtube nas últimas semanas. Porém, o vídeo que levou a música a ser destaque em vários países do mundo não foi feito pela banda, mas sim pelo cristão Weerachat “Note” Premananda, que aparece em um vídeo tocando em uma bateria imaginária.
Evangélico, Premananda é um professor de música da Tailândia, um país predominantemente budista, e se tornou um hit na internet por causa do vídeo que gravou tocando em uma bateria imaginária, desenhada com giz colorido em uma parede da sua casa em Bangcoc.
O vídeo, que já alcançou mais de 400 mil visualizações no Youtube, começa com o baterista desenhando seu instrumento na parede e, em seguida “tocando” nele a música Rez Power, que em sua letra chama os ouvintes a fazer barulho e louvar a Deus.
- Batam palmas, todas as pessoas, e exaltem a Deus com voz de triunfo. Tu és o Deus eterno, brilhe a tua luz sobre nós para que o mundo inteiro veja. Tu és a esperança dos que tem o coração partido. Venceu a sepultura para salvar a humanidade. Aleluia! Jesus vivo está! – diz um trecho da música.

O professor de música diz ter ficado surpreso com o sucesso de seu vídeo e afirma que, apesar de simples, a produção não foi fácil. Ele conta que foram dois dias e filmagens e várias tomadas, com a ajuda de um diretor, para chegar ao resultado final. O vídeo foi feito com tomadas de vários “ângulos” da bateria imaginária, todos com o instrumento desenhado sobre a parede.
- Eu não sabia onde era o melhor lugar para bater… Durante a filmagem, tivemos um diretor que me guiava onde deveria posicionar as mãos, mais para cima ou mais para baixo, para a direita ou para a esquerda. Isso tornou tudo mais realista, porque eu estava batendo no ar – explicou Premananda, segundo o Telegraph.
Com a repercussão do vídeo, o professor de música cristão diz que agora está pensando em fazer mais vídeos semelhantes, pintando baterias maiores e usando ângulos de câmera diferentes, e também “tocando” guitarras, saxofones e outros instrumentos, igualmente desenhados com giz.
Assista ao vídeo:
Por Dan Martins, par o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares