Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Banda secular Forfun lança álbum sobre espiritualidade e afirma: “Não precisa de igreja para estar com o Criador”

Banda secular Forfun lança álbum sobre espiritualidade e afirma: “Não precisa de igreja para estar com o Criador”
Neste ano a banda de Pop Punk “Forfun” lançou seu terceiro álbum, intitulado “Alegria compartilhada”, com produção de Daniel Ganjaman. Álbum este, que contou com várias participações e segundo o grupo, reflete uma maturidade adquirida com o passar dos anos por eles.
O assunto destacado em torno do novo trabalho da banda foi a espiritualidade que envolve suas canções e a busca dos jovens rapazes pela espiritualidade, com sua paz e fé a qual afirmam não ser necessário estarem inseridos dentro de uma igreja para ter um “relacionamento com Deus”.
Segundo Danilo (guitarrista e vocalista) e Vitor (tecladista), eles sempre cantaram e tocaram aquilo que vivem e assuntos que lhes agrade. A espiritualidade que envolve o seu terceiro trabalho é resultado de um amadurecimento adquirido com o passar do tempo, um processo natural, disseram eles, que ficam feliz em poder compartilhar com o público.
Para Nicolas Christ (baterista) todos passam por uma fase na vida em que os questionamentos sobre sua existência começam a se salientar, esse seria o motivo pelo qual eles juntos buscaram neste album buscar letras que falassem a respeito de fé.  ”Acho que isso faz parte de um processo evolutivo. Chega um determinado que você, como ser, acaba se perguntando a razão de fazer o que faz e de estar aqui vivendo.” Diz ele.
Segundo a banda a ideia do novo álbum de forma alguma é constranger ou impor alguma ideia aos seus fãs, mas vê que existe sim uma preocupação da construção de uma personalidade virtual. “Não estamos aqui para catequizar e nem para falar em alienação (…)”completa Vitor.
Os garotos afirmam que não usaram da nova postura com a  intenção de torna-la uma marca para a banda, mas novamente ressaltam que são sempre norteados pelo coração e completam que ainda procurando sempre serem “da paz”, tem como todo mundo suas divergências.
Vitor, Danilo, Nicolas e Rodrigo afirmam não ser necessário a inserção numa igreja para estar em contato com o Criador (Deus), Nicolas cita, a origem do grego da palavra religião, “religare” que significa a religação com o Divino e afirma que a oração pode ser iniciada a qualquer hora e que cada um pode fazer a sua maneira.
Fonte: Gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares