Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Seu sonho não morreu... ele apenas dorme! (Lc. 8: 40-42; 49-55)



       A maioria das pessoas é dotada de sonhos. Sonho de ter uma casa própria, de ter um carro, uma boa faculdade, de formar uma família... enfim, cada um tem um sonho específico para si, e este sonho acaba se tornando um tesouro particular, algo valioso. Então, começam a cultivar aquele sonho, investir e acreditar nele.
       Mas, também ouvimos falar de pessoas que deixaram de sonhar, porque algo aconteceu em sua vida ou até mesmo, ouviram palavras desmotivadoras por parte de outros. Por causa disso, acabam se tornando pessoas frustradas, amargas, e até mesmo incrédulas, decretando com seus próprios lábios a morte de seus sonhos. 
       Tomemos como exemplo para nós um homem chamado Jairo, que era dirigente da sinagoga. Ele tinha uma única filha de 12 anos de idade, creio eu, um dos maiores tesouros que possuía.
       Jairo tinha ido procurar a Jesus, pois sua filha estava à beira da morte. Mas, enquanto ele ainda falava, veio um dos dirigentes da sinagoga dizendo que sua filha já estava morta e, disse também para não incomodar mais a Jesus.
        Infelizmente, é dessa forma que muitos sonhos são abortados. Quando alguém está clamando ao Senhor, apresentando a Ele seus sonhos e projetos, vem outra pessoa dizendo que é um sonho difícil de realizar, que é para a pessoa parar de incomodar a Deus porque é um sonho impossível de acontecer.
        Quando Jairo ouviu aquelas palavras desmotivadoras, ele começou a ver parte de sua vida sendo arrancada de si.
        Mas, devemos sempre crer de que a última palavra vem é do Senhor!!!
        Então, Jesus ouvindo aquilo e vendo o coração daquele homem atribulado ali na sua frente, disse com autoridade a Jairo: “Não tenha medo; tão-somente creia, e ela será curada” (Lc. 8:50). É isso que Jesus nos pede num momento de prova: tão-somente crer e confiar Nele.
        Porém, no v.52 vem a grande revelação que é nos dada: Jesus além de consolar aquela casa em luto, disse também que a menina não estava morta, mas que apenas dormia.
        Oh, como o Senhor é Maravilhoso!!! 
        Tomando a menina pelas mãos, ele deu a ordem: Menina, levanta-te!!! (Lc. 8:54). E ela se levantou saindo daquele leito de morte, para os braços de seu pai.
        Então, talvez você que está lendo essas palavras, está passando por um momento de frustração na sua vida, por causa de palavras de desmotivação que foram ditas a você, por algo que aconteceu em sua vida que te levou a desacreditar em seus sonhos... e até mesmo que te levaram a declarar com seus próprios lábios que aquele seu sonho morreu.
        Saiba de uma coisa: não tema e não desanime!... porque o seu sonho não morreu, ele apenas dorme!!! E creia, pois no tempo certo, o Senhor Jesus tomará seu sonho pela mão e o fará despertar diante de seus olhos!!!
        Essa é a mensagem que o Senhor colocou em meu coração, e que estou compartilhando com você com muito carinho.
        Fique com Deus e um forte abraço!!!   

                                                                           
                                             miss°. Edinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares