Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Música gospel ganha espaço na TV aberta O resultado da indústria fonográfica tem despertado o interesse das emissoras pelo gênero


Música gospel ganha espaço na TV aberta
Nos canais de TV brasileiros a música gospel ainda não havia ganhado seu espaço, algo que começou a mudar quando o apresentador Raul Gil começou a aprovar calouros evangélicos e a revelar grandes talentos.
Raul Gil passou pela Record, Band e agora está no SBT sempre dando espaço para esse segmento, homenageandoartistas evangélicos e mostrando que o público aprova esse tipo de abertura.
O mercado fonográfico também tem provado que a música evangélica merece espaço. A Sony Music e a Som Livre começaram a contratar e lançar cantores do gospel nacional e os resultados tem provado que esse estilo é rentável.

Depois de lançar CDs de grandes nome da música gospel nacional como Diante do Trono, Davi Sacer e Ludmila Ferber, a Globo começa a se interessar por esse público e já anunciou que terá um especial de final de ano especial para os evangélicos, o Festival Promessas, além disso a emissora também planeja produzir um programa para o segmento tendo uma cantora de renome como a apresentadora.
Por outro lado temos a TV Record, dirigida por bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, que apesar de serem também donos da gravadora gospel Line Records não abrem muito espaço em sua programação para esse estilo musical.
Mesmo assim percebemos a participação de artistas como Aline Barros e Regis Danese em diversos canais, apresentando seus grandes sucessos e conquistando ainda mais fãs que se emocionam e são tocados por canções como “Faz um milagre em mim” que se tornou um grande sucesso nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares