Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Warner compra roteiro para filme sobre Pôncio Pilatos escrito por brasileira

Warner compra roteiro para filme sobre Pôncio Pilatos escrito por brasileira
Os estúdios Warner Bros anunciaram a compra de um roteiro para um filme que adapta para as telas a história controversa de Pôncio Pilatos. Escrito pela brasileira Vera Blasi, a adaptação segue a tendência atual dos estúdios de Hollywood em levar para o cinema histórias épicas da Bíblia.
O filme será uma adaptação da história do governante que preside o julgamento de Jesus Cristo e, embora relute, o condena à morte na cruz sob pressão de líderes judeus e uma multidão incontrolável. Antes de “Pôncio Pilatos” a indústria cinematográfica apresentou também “Noah”, de Darren Aronofsky; um filme sobre Caim e Abel com direção de Will Smith; e o controverso “Jesus of Nazareth” de Paul Verhoeven.
De acordo com o site Cinema com Rapadura, o roteiro segue a evolução de Lúcio Pôncio Pilatos, de um filho sensível de um cavaleiro romano a um soldado guerreiro cujas façanhas fazem dele um general e coloca-o na trilha política do imperador Tibério Cláudio Nero César. Prometido como governador militar no Egito, em vez disso Pilatos é atribuído por Tibério para se tornar o prefeito da Judéia, em uma época em que Jerusalém era um caldeirão de tensões religiosas entre várias facções da fé judaica.

- Em vez de um filme para a frente bíblica, o roteiro de Blasi parece um episódio de Twilight Zone nos tempos bíblicos. Nele é mostrada a arrogância e incapacidade do personagem em compreender a devoção dos cidadãos. O seu ódio pelo povo comum e seus deuses pagãos o levam a tomar decisões catastróficas. Tudo isso o coloca em uma situação desesperada e na necessidade de aprovação iminente do público quando ele é convidado a decidir o destino de um rabino de 33 anos acusado pelos anciãos religiosos de reivindicar o trono dos judeus. – explica o site Cinema com Rapadura sobre a adaptação.
O filme será produzido por Mark Johnson (produtor executivo de “Breaking Bad“) e Lynn Harris (“Fúria De Titãs“). O estúdio ainda não definiu um diretor para a trama.
Redação Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares