Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Max Lucado fala sobre seu novo livro em entrevista exclusiva Consagrado escritor e pastor aborda tema central da fé cristã


Max Lucado fala sobre seu novo livro em entrevista exclusivaMax Lucado fala sobre seu novo livro em entrevista exclusiva
O consagrado escritor cristão e pastor norte-americano Max Lucado realizou em setembro o lançamento mundial de seu mais novo livro, Graça - Mais do que merecemos, maior do que imaginamos, pela Thomas Nelson Brasil.
O autor, que se aprofundou em um tema recorrente em sua obra, falou em entrevista exclusiva à jornalista Jussara Teixeira que o tema é uma paixão particular. “A graça de Deus gera uma mudança tão profunda de vida que, uma vez que você mergulha nela, nunca mais deseja sair”, declarou.
Para ele, a graça é a melhor ideia de Deus, nada escapa de seu alcance, nada pode modificar tão profundamente a vida humana quanto ela. Ele ainda ressalta, que apesar de tão grande dádiva de Deus, muitos se contentam com o que chamou de “graça fraca”.
“Nos contentamos com uma versão tão pequena da graça, apenas uma versão contida de graça. Eu gosto de chamá-lo de graça peixinho, porque você pode colocá-lo em um pequeno aquário”, explicou.
Lucado diz que para ir de encontro à verdadeira Graça, é preciso se deixar levar por ela. “É necessário descobrir a corrente da bondade de Deus e permitir-se ser transportado. Isto é o que eu espero que os leitores descubram: uma graça que, literalmente, redireciona e redefine as nossas vidas”, ressaltou.

Max já publicou mais de 70 livros ultrapassando a marca de 80 milhões de exemplares no mundo. Vários de seus títulos marcaram presença nas listas de best sellers de The New York Times, USA Today e Publishers Weekly.
Acompanhe a entrevista completa:
Gospel Prime – Por que escrever um livro sobre a graça neste momento da sua carreira como autor?
Max Lucado – Decidi escrever um livro sobre graça por muitas razões. A maior delas é que esta é a mensagem da minha vida. Lembro-me de ler, ainda criança, sobre a admoestação do Apóstolo Paulo: “Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus” (2Timóteo 2:1).
Lembro-me de pensar que, de todas as coisas que ele poderia ter me dito para ser forte – na oração, na benevolência, no estudo da Bíblia -, a advertência era para ser forte na graça. E eu acho que a descoberta poderosa do cristão é que não há nada como graça neste mundo. A graça de Deus gera uma mudança tão profunda de vida que, uma vez que você mergulha nela, nunca mais deseja sair. Na verdade, a graça é uma paixão particular.
A razão de eu ter escrito outro livro sobre a graça é porque eu acho que a igreja está sempre precisando redescobrir a mensagem revigorante e de mudança de vida da graça maravilhosa de Deus.
GP – Como é que este livro difere de outros livros sobre o tema?
ML – Neste livro, falei muito sobre como a graça é capaz de mudar as pessoas. Ele se difere de muitos outros livros sobre o tema porque eu realmente enfatizo o resultado da graça; não apenas receber a graça sobre sua cabeça, mas realmente recebê-la em seu coração, e também deixar a graça permear suas mãos. A graça é capaz de mudar sua maneira de agir. A maneira como você se comporta. Deixe a graça moldar suas segundas-feiras, moldar as suas reuniões de trabalho, a maneira como você trata seu vizinho. Deixe a graça defini-lo e refinar você. A graça pode fazer isso.
Temos que deixá-la entrar em nossa cabeça e compreendê-la. Deixá-la em nossos corações e confiar nela. Mas somente quando liberamos a graça através de nossas mãos, na forma como tratamos as pessoas, é que realmente descobrimos o que acontece quando a graça acontece.
GP – Você diz que a maioria das pessoas está satisfeita com uma graça fraca. O que você quer dizer com isso?
ML – Eu acho que se você perguntar para a maioria das pessoas: “Você acredita na graça?” A sua resposta vai ser: “Bem, é claro, eu acredito na graça.” Mas eu não acho que esse tipo de graça mude a vida de muitas pessoas. Isso porque nos contentamos com uma versão tão pequena da graça, apenas uma versão contida de graça.
Eu gosto de chamá-la de graça peixinho, porque você pode colocá-lo em um pequeno aquário. Ela traz um pouco de cor para o quarto, mas isso não muda tudo. Eu quero que você saiba que a graça de Deus salta para fora do aquário, vem como uma corrente muito forte, e isso muda você. Ela vai virar sua vida de cabeça para baixo se você deixar.
Se contentar com uma pequena graça é se contentar com uma graça que não faz qualquer diferença em sua vida. Mas para descobrir a graça de Deus, é necessário descobrir a corrente da bondade de Deus e permitir-se ser transportado. Isto é o que eu espero que os leitores descubram: uma graça que, literalmente, redireciona e redefine as nossas vidas.
GP – Qual é a sua expectativa para este livro?
ML – O subtítulo do livro é: mais do que merecemos, maior do que imaginamos. Acredito que a maioria de nós não acredita que merecemos muito mais graça. Eu realmente acredito nisso. Acredito que muitos de nós estamos lidando com uma dose venenosa de culpa em nossos corações, o que nos deixa inseguros.
Meu sonho é que a pessoa que pegar este livro, possa descobrir por meio das palavras que a graça é mais do que merecemos, mas Deus nos ama mais do que poderíamos imaginar. E que a graça é maior do que poderíamos imaginar. É maior que o nosso pecado. É maior do que os nossos medos.
É maior do que as nossas dúvidas. E é isso que faz da graça um presente. Espero que cada pessoa que pegue esse livro leia a última página e entenda que graça é algo que vem do céu, um propósito que vem das mãos de Deus e que irá mudar o resto de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares