Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CONHEÇA O CRIADOR DA IRMÃ ZULEIDE QUE FOI PRESO HOJE E SUAS POLÊMICAS


Quem é Irmã Zuleide? Neste post vou responder a curiosidade de muitos... No dia 4 de Agosto a Irmã Zuleide se apresentou no Off Club em Salvador-BA, a sua entrada triunfal, foi bem característico de uma irmã, que chegou com o véu preto e mascarada, de meia calça preta, saião vermelho e blusa de manga comprida, [uma verdadeira evangélica!] provocando suspense a todos que foram e lotaram o local.

Mas, de acordo com o site "Agito Mix Salvador", a apresentação mais esperada da noite decepcionou ao público. Ramon Sobral, um dos que estavam naquela noite comentou o que viu por lá e disse: "Então a Irmã Zuleide começa a discotecar, posar para fotos e discotecar novamente e.. e.. e.. só". Segundo ele, faltou interação com o público, faltou um “Boa noite jovens de luz de Salvador, vamos pisotear no Satanás?". E não foi só. O criador da Irmã Zuleide - revelou sua identidade retirando a mascara, e para surpresa de todos, é um garoto DJ de 23 anos, isso mesmo, “GAROTO”, quis bancar a "supercelebridade", mas logo se incomodou com a sessão de fotos. Abaixo está uma das fotos que o pessoal fotografou da irmã Zuleide com a saia vermelha.

Vale ressaltar que uma webrádio alega ter feito entrevista com a Irmã Zuleide. A rádio Vlogs conversou com a Irmã durante aproximadamente uma hora, com o áudio postado no Youtube. Durante a entrevista “forjada”, a irmã Zuleide diz que é de Natal, no Rio Grande do Norte, tem 40 anos e alega pertencer à Igreja Universal do Reino de Deus. Zuleide afirma que se converteu depois de ficar cansada de ser traída por seu marido – (A única parte verdadeira é a cidade que ela mora, o resto é mentira, pois todos nos sabemos que a irmã Zuleide nada mais é um rapaz que trabalha como Dj em festas e shows - foto a direita). Também existe uma pregação no youtube que as pessoas dizem ser ela... e não deixa de ser outra farsa, confira o vídeo no final deste post.

Mas, não podemos negar o seu sucesso na Internet. No Facebook mais de 1,8 milhões de pessoas curtem a página “oficial” e no Twitter a “irmã” é seguida por mais de 380 mil twitteiros. A “Irmã Zuleide”, é uma sátira, um fake, um personagem que representa bem o “joio” misturado no meio evangélico brasileiro. Ela tem características fortes como, legalista, viciada em temas de sexualidade, vingativa, moralista e gosta de expressar sua espiritualidade com a expressão “tô orando por você…”. Além disso, ela é a própria encarnação do “evangeliquês”.

Por que tanto sucesso na Internet? É simples. A personagem funciona porque muitos evangélicos parecem com ela em carne e osso. Quando leio as frases da “Irmã Zuleide” não é difícil lembrar de muitos evangélicos que eu conheço. O sucesso advém do fato que o criador da personagem consegue sintetizar ironicamente a identidade do “evangélico médio”.

Eu não lamento a sátira em si. Aliás, o humor nunca foi reverente e nem espero isso dos humoristas. Combater o humor não é a minha praia. Deixo essas manias autoritárias para outros… Chesterton dizia que não queria fazer parte de uma religião incapaz de rir de si mesma. Paulo a mesma coisa, como está relatado em Efésios 3:4. Eu também não!

O que lamento é as sátiras vivas que pregam e cantam todos os domingos nos nossos cultos. Lamento a quantidade de “Irmãs(os) Zuleides” que estão presas em clichês e não sabem o ABC do Evangelho. Lamento os inúmeros pastores que desprezam a principal missão pastoral: o ensino da Palavra! Ora, são pastores que preferem fazer do púlpito um verdadeiro circo com gritarias e manias teatrais.

Oh, como lamento que a sátira de um humorista faça todo sentido, logo porque muitos evangélicos nada sabem da Cruz, mas encarnam os mesmos valores da “Irmã Zuleide”. Quantos no nosso meio são moralistas vazios, vingativos, sexualmente doentes e gostam de um evangeliquês recheado com uma espiritualidade água com açúcar? É rir para não chorar!

Vejamos algumas das frases da Irmã Zuleide:

- Jesus te ama, já o seu namorado... Só Deus sabe
- Múmia de satanás! #MadonnaVoltaPraTumba
- Quando satanás não pode ir te perturbar, ele faz o seu vizinho ouvir parangolé no último volume.
- Estado civil: Faz um milagre em mim.
- Fui comer num restaurante japonês e o garçom disse que eu tinha que pegar nos pauzinho, meti um tapa na cara dele pra parar de safadeza!!
- Minha filha Jerlane pediu pra fazer uma tatuagem, Vou tacar a Biblia na cara dela. E Ela vai ficar tatuada é com a Palavra do Senhor. Oh GLORIA!” são algumas das postagens da página de Irmã Zuleide.
- O Facebook devia ter a opção "PECADO" em vez de Curtir, em algumas publicações que eu vejo!
- Horário Político só passa mais rápido do que esse seu... ‘Amanhã te pago’ que você disse sobre o que ta me devendo Irmã Telma Crente VEACA!”
Entre outras mais que podemos ver no Facebook e no Twitter. Mas o post não para por aqui, porque no dia 12 de Setembro, o pastor e cantor André Valadão postou uma mensagem de crítica de Murilo Elvis à polêmica página de sátiras evangélicas do Facebook da Irmã Zuleide e gerou debates, com pessoas tanto criticando a irmã quanto o próprio pastor.

“Essa história de irmã Zuleide é ridícula. Hoje o humor cristão é muito amplo e inteligente, e eu gosto disso, afinal, somos o povo mais feliz da terra. Mas, quantos de nós, cristãos, temos apoiado uma página que, direta ou indiretamente, denigre o corpo de cristo, faz apologia a satanás e seus demônios, e brinca com frases do tipo ‘tá amarrado’, fazendo piadinhas engraçadas algumas vezes, não vou negar, mas palavras tolas, sujas e vãs. Até quando vamos tolerar esse tipo de coisas? Humor saudável é uma coisa, humor sujo e ofensivo, outra”, postou a mensagem assinada por Murilo Elvis, André Valadão.

Debaixo da postagem de André Valadão em sua página da rede social, diversos comentários criticaram a Irmã Zuleide como também o próprio Valadão.

“Concordo, esse humor denigre o nome de Cristo que tem o poder!!” escreveu Nadima Oliveira Milan.

“No início, qdo surgiu os comentário sobre a página, achei interessante, mas qdo fui ver o conteúdo não digeri... na hora, minha conciencia rejeitou. Achei uma verdadeoira chocorrice (Ef.3.4), ou seja, gracejos atrevidos, gozação, palavras torpes, que não convém...”, escreveu Andreza Paes.

Outro usuário já crititou o Pastor Valadão pela postagem, mencionando que ele possui uma ferrari, enquanto 90% não tem condições de comprar um fusca.

“Ahh Sr Pastor Valadão. O sr não pode ficar falando muito de fazermos pecar não. Afinal de contas, causar escandalos tbm é pecado neh... o sr dirige uma ferrari enquanto 90% da igreja num tem condição de comprar um fusca. Nada contra o sr ter uma vida digna e confortável, porém determinados atos levantam pessoas pra fazerem comentários a respeito corrupção de pastores, e esses comentários inflamam cristãos e ímpios. Portanto o sr não tem moral pra falar disso. A ‘Irmã Zuleide’ muitas vezes fala umas coisas que muitos pregadores não têm coragem, fala a verdade de uma forma bem humorada, e tem muita gente hipocrita que critica isso”.

***A assessoria de André Valadão informou ao The Christian Post que a página do Facebook da qual se encontra a postagem é falsa e já foi feita a denúncia para a retirada da página.

Concluimos este post afirmando que é notório a polêmica gerada no meio evangelico em torno das frases da Irmã Zuleide, mas pelo visto, depois do “belo” show na Bahia, é melhor a Irmã Zuleide ficar as escondidas e não ultrapassar o mundo virtual... Agora gostariamos de saber a sua opinião sobre a irmã Zuleide... deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares