Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Pela terceira semana consecutiva, votação da “cura gay” é suspensa na Comissão de Direitos Humanos

Pela terceira semana consecutiva, votação da “cura gay” é suspensa na Comissão de Direitos Humanos
O projeto de lei apelidado de “cura gay” teve sua votação na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) adiado pela terceira semana consecutiva.
A proposta, de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), visa derrubar regulamentação do Conselho Federal de Psicologia que impede profissionais da área de atenderem pacientes homossexuais que queiram orientação para mudança de orientação sexual. Atualmente, psicólogos devem recusar-se a atender pacientes que procurem ajuda nesse sentido.
O projeto foi colocado em pauta pelo pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), atual presidente da CDHM.
O cancelamento da sessão da CDHM que discutiria o projeto se deu pela implementação da Ordem do Dia na Câmara, que obriga a suspensão das atividades em todas as comissões para votação de outros projetos no plenário da casa. Além disso o pastor Marco Feliciano está com dores na garganta e sem voz teve que ir a um hospital se tratar, segundo Lauro Jardim da Veja.

Na semana anterior, o projeto “cura gay” teve sua análise e votação suspensa devido aos trabalhos emergenciais pela aprovação da Medida Provisória  (MP) 595, conhecida por MP dos Portos. Essa MP estava na reta final de seu prazo de validade, e os deputados se concentraram em debater e votar a matéria. Na ocasião, todas as comissões temáticas tiveram suas atividades canceladas.
O primeiro cancelamento da sessão da CDHM que discutiria o polêmico projeto se deu a pedido do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), por temer manifestações exageradas durante a sessão.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares