Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Procuradoria Geral da República arquiva processo movido pelo pastor Silas Malafaia contra Jean Wyllys

Procuradoria Geral da República arquiva processo movido pelo pastor Silas Malafaia contra Jean Wyllys
Um processo movido pelo pastor Silas Malafaia contra os deputados Jean Wyllys (PSOL-RJ), Erika Kokay (PT-DF) e Domingos Dutra (PT-MA) por denunciação caluniosa foi arquivado pela Procuradoria Geral da República (PGR).
A ação de Silas Malafaia era uma resposta ao processo movido pelo trio de deputados contra ele. No processo dos parlamentares, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo era acusado de calúnia e difamação, por causa de mensagens publicadas por um perfil falso de Malafaia no Facebook.
Malafaia entrou com ação contra os deputados alegando que Wyllys, Kokay e Dutra o estavam processando cientes de que as declarações feitas contra eles haviam sido postadas por um perfil falso.

Em sua justificativa, a PGR entendeu que não há formas de provar que os deputados sabiam que Silas Malafaia era inocente da acusação de calúnia e difamação, e que também não há como provar que o processo movido pelos parlamentares contra o pastor foi feito com a intenção de caluniá-lo.
Jean Wyllys comemorou em seu site a decisão da PGR: “As pessoas precisam entender que não podem simplesmente sair por aí difamando uma pessoa. Até mesmo reproduzir uma calúnia pode ter graves consequências – e não somente para a pessoa que está causando a difamação, mas também para a pessoa que está sendo difamada”, pontuou.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares