Pesquisar este blog

BPHBGOSPEL

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ativistas gays entram na justiça contra igreja evangélica por ela criar outdoor com dizeres bíblicos contra homossexualidade

Outdoor causa polêmica em cidade do interior de SP (Foto: Silva Júnior/Folhapress)
Com sua 7ª Parada do Orgulho LGBT marcada para o próximo domingo, 21, a cidade paulista de Ribeirão Preto está em polvorosa não só por causa da caminhada, mas também por um outdoor evangélico que está sendo considerado homofóbico pelo movimento militante da cidade. Os ativistas já acionaram a Justiça para que o anúncio seja retirado.
O outdoor de fundo branco com letras pretas foi colocado na cidade nas vésperas da Parada, na última quinta-feira, 17, e traz três passagens bíblicas que supostamente condenariam a relação sexual entre pessoas do mesmo sexo. Uma delas é “se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável…”, do livro de Levítico.
A outra é da Carta de São Paulo aos Romanos e diz que “até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros”. Apoiadora da ideia, a Igreja Casa de Oração diz que a iniciativa tem como objetivo “denunciar o pecado da homossexualidade”, segundo o pastor Antônio Hernandes Lopes.
A igreja alega que vive em um País democrático e pode expressar sua opinião como quiser. Mas os ativistas acham que não e foram na quarta-feira à Defensoria Pública, que ainda estuda se abe ação judicial contra os responsáveis pelo outdoor. “Desses valores, penso que deve prevalecer o da liberdade sexual e o combate à homofobia”, disse o defensor público Aluísio Ruggeri Ré.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares